Eu não sou uma pessoa muito ligada em esportes radicais, mas A-D-O-R-O fazer rafting. A primeira vez que fiz foi perto de Bonito (MS), quando eu tinha mais ou menos a idade do Pedro, depois fiz na Suiça (ui, que chique), em um rio geladérimo, entre os Alpes.
Desta vez, foi com os cunhados, Nuno e o Pedro, perto de Florianópolis, em Santo Amaro da Imperatriz. O rio se chama Cubatão. Há mais de uma operadora que faz o passeio, nós fizemos com a APUANA. O encontro é feito no Café do Tabuleiro Eco Aventuras, um lugar super simpático. De lá saímos em uma Kombi até a beira do rio, onde são passadas as informações de segurança.
O rafting dura mais ou menos uma hora e meia. Quando chove, a emoção aumenta, por causa do volume do rio.
Nosso guia era sergipano e se chamava Peixoto. O rafting custa R$ 70 por pessoa.
Santo Amaro da Imperatriz fica bem pertinho de Florianópolis (20 e poucos quilômetros).
Leia Também:
Ah querida, que passeio legal, rs. Adorei!! rs.
Beijos
Nossa, Pati, agora fiquei com vontade de experimentar! Deve ser uma delícia mesmo. Ótima dica! (aliás, como sempre, né?)
Beijo
Livia
que legal!
morro de vontade de fazer, mas ainda estou na fase mais light…
kkk
bjocas
Que família aventureira! Parece até que são parentes do Bigarella. 😉
o meu primeiro Rafting também foi em Bonito -MS, já era adolescente e AMEI, depois fiz em Brotas-SP, rio bem maior e com quedas muito maiores que em Bonito.
Com o pequeno aventureiro, fizemos o mini rafting lá, que é na parte mais calma e menor do Rio.
A Luiza também pode fazer o rafting??
bjs
A Luiza ficou no hotel, o peso mínimo era 35 quilos! O Pedro nao pesa isto mas deixaram ele ir!!! Valeu muito a pena, depois vou postar o vídeo!
Beijo
[…] pertinho de Florianópolis (20 km), mas não fica na praia. Foi lá que eu fiquei quando fizemos rafting, mês passado. O Caldas da Imperatriz já existe faz teeeeeempo (já fiquei hospedada lá quando […]
[…] Rafting […]