Os parques Universal Studios e Islands of Adventure foram o grande destaque na nossa última viagem para Orlando. Eu já tinha muitas expectativas, mas as meninas estavam tão empolgadas com a Disney, que não imaginavam o quanto iriam gostar dos parques da Universal. Talvez por isso eu tenha cometido o erro de programar um dia para visitar os dois. Embora muita gente diga que é possível, saímos de lá com a sensação de ter perdido muita coisa. Tudo bem, mais um motivo para voltar logo!
Os dois parques ficam lado a lado, são relativamente pequenos, mas cheio de atrações para todas as idades. Hoje vou falar do Universal Studios, que é por onde eu sugiro começar a visita, caso você escolha a opção de fazer os dois parques no mesmo dia.
Universal Studios
Foi criado em 1990 e, desde então, não para de se modernizar. Está sempre com brinquedos e atrações novas. É dividido em áreas temáticas: Production Central, New York, San Francisco, The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley, World Expo, Woody Woodpecker’s Kidzone e Hollywood.
THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER – DIAGON ALLEY
Essa área do parque representa a cidade de Londres, com suas cabines de telefone vermelhas, a Leicester Square e a estação de trem King’s Cross, de onde sai o Hogwarts Express, o trem que leva ao Beco Diagonal (Diagon Alley), no outro parque, Islands of Adventure.
Nessa área existe apenas um brinquedo, o Harry Potter and the Escape from Gringotts: uma mistura entre montanha russa e simulador. A fila do brinquedo impressiona com a riqueza de detalhes. O legal é que crianças com mais de 1,06 podem ir.
Tanto em um parque quanto em outro, tem a Ollivanders, loja de varinhas que os fãs adoram! Há varinhas dos personagens e outras neutras, para quem não tem todo esse conhecimento da história! Se for comprar uma, perceba que algumas têm etiquetas brancas e outras, etiquetas douradas (um pouco mais caras). Sugiro comprar uma varinha com etiqueta dourada, pois elas são interativas. Vem com um mapa e ilustrações de movimentos para se fazer com a varinha em frente a alguns pontos estratégico ao longo dos parques. É só seguir as instruções e a magia acontece!
Não deixe de tirar fotos no The Knight Bus, o famoso ônibus roxo de três andares que circula invisível pelas ruas de Londres e no Grimmauld Place, a casa da família do Sirius Black, que foi sede da Ordem de Fênix.
Para comer, há algumas opções como a Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour, uma sorveteria com sabores bem diferentes e gostosos e o Leaky Cauldron, que serve comidas típicas inglesas.
WORLD EXPO
Nessa área fica o Men in Black Alien Attack e o simulador The Simpsons Ride. Boa parte dessa área é temática dos Simpsons. Eu, que fui uma fã inveterada por anos, curti muito!
WOODY WOODPECKER KIDZONE
A Olivia adorou essa área do parque, que tem muitas atrações para crianças pequenas, como o Fievel’s playland (um parquinho muito legal), a Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster (uma montanha russa do Pica-Pau bem levinha), o Curious George Goes to Town (playgound molhado), o Animal Actors on Location (showzinho sem graça de animais adestrados) e A Day in the Park with Barney (teatrinho do Barney, para crianças bem pequenininhas). Também fica lá a atração do E.T, uma das mais antigas do parque. Eu adorei, mas as meninas acharam meio tosca… antiga, né?
HOLLYWOOD
Essa área é muito bonita, mas não tem atrações, só alguns shows meio sem graça. Legal para tirar fotos e ver as vitrines.
PRODUCTION CENTRAL
É nessa parte do parque que fica a famosa por Rockit, uma montanha russa assustadora (principalmente vendo de fora). O mais legal é que, ao entrar, você tem um menu musical para escolher a trilha sonora da aventura! Durante o trajeto você é filmado e pode ver (e comprar) o filme na saída. Também é aqui que estão os simuladores Transformers The Ride-3D e Despicable Me Minion Mayhem.
NEW YORK
Nessa área fica a Revenge of the Mummy, uma montanha russa ótima, quem não tem looping. Bom para quem não é muito chegado em montanhas-russas muito radicais, como eu!
SAN FRANCISCO
A área está passando por uma reforma para receber a atração de Velozes & Furiosos e não tem nenhuma atração para visitar por lá, por enquanto.
DICAS SOBRE O UNIVERSAL STUDIOS
– Evite deixar muita coisa para a noite nos parques. Eu, particularmente, acho todos (inclusive os da Disney) pouco iluminados. Tenho medo de perder as crianças, as fotos não ficam tão boas e não dá para apreciar toda a decoração.
– Se puder, escolha um dia para cada parque. Caso não seja possível, compre o Universal Express para furar filas. Ele equivale ao Fast Pass da Disney, mas com a vantagem que vale para todos os brinquedos (exceto dois do Harry Potter) e não precisa de agendamento.
– Chegue cedo. A fila de entrada nesses parques é menos organizada do que nos parques da Disney e a entrada as vezes é meio tumultuada.
– Use o APP oficial da Universal para organizar o seu passeio. Dá para ir acompanhando o tamanho das filas de todas as atrações ao longo do dia.
– Muitas atrações têm a opção de fila para “single riders”. Ou seja, se você não se importa em sentar com um desconhecido, entre nessa fila para diminuir o tempo de espera.
– Fotografe o lugar onde deixou o carro no estacionamento para evitar transtornos na saída. Essa dica vale para todos os parques, sempre.
Leia também:
- Universal Orlando com Crianças de idades diferentes (com altura dos brinquedos)
- Island of Adventure (Universal Studios) com um menino e uma menina de idades diferentes
- Como É A Nova Área Do Harry Potter Na Universal Orlando
Compre seu ingresso para Universal sem complicações aqui pelo site,
através do nosso parceiro We Plann, clicando neste link.