Recife está no roteiro de muitas famílias que estão a caminho das praias (lindíssimas, diga de passagem) de Pernambuco. Um dos principais destinos do litoral é Porto de Galinhas, que fica há cerca de 1 hora do aeroporto (quando não há trânsito). Algumas melhorias foram feitas na estrada recentemente e a entrada de Porto de Galinhas está fluindo melhor, embora em feriados, as vezes ainda fique congestionada.
Fiquei muito bem impressionada. Fazia muitos anos que eu não passeava por Recife. Achei a cidade muito melhor conservada, com melhorias no transporte público, mais hospitais, orla conservada, sinalização adequada, enfim, de forma geral, gostei muito.
A revitalização do Recife Antigo
Recife antigo e a região do porto estão sendo revitalizados e o resultado está ficando muito bacana, a região ao redor do Marco Zero já está toda colorida e simpática. O Centro de Artesanato de Recife tem uma ótima curadoria de imagens, louças, redes e lembranças. Logo em frente, fica o Parque das Esculturas do Brennand. É possível ver as esculturas a partir do Marco Zero ou de perto, atravessando o rio Capibaribe de barquinho (acabamos não fazendo este passeio pois vimos muitas esculturas na Oficina e no parque não há outras atrações).
Almoçamos no Bar e Bistrô B&B, um restaurante bem prático (buffet), atrás do Centro de Artesanato. Ótima dica para quem estiver por alí na hora do almoço ou no fim da tarde, o local tem uma vista muito bonita do Parque das Esculturas.
Passamos apenas 1 noite lá e conseguimos fazer alguns programas bem legais. Ainda deu tempo de fazer outros programas nos arredores:
• Fomos conhecer a Oficina Brennand (que era um sonho há anos) veja o post aqui;
• Aproveitamos para visitar o Instituto Brennand – que não tem nada a ver com a Oficina; (estou devendo um post explicando sobre este espaço).
• Fomos jantar no Nez Bistrô, na praça de Casa Forte que foi projetada por Burle Marx. O restaurante é muito charmoso, eu adorei! Fomos com as crianças e elas foram super bem atendidas embora o clima seja mais “casal”, principalmente a noite, por causa das mesas com velinhas. No cardápio, os pratos kids são Escalopes de Filé e Robalo Grelhado. Na região ficam diversos outros restaurantes e algumas baladinhas. No site Viaje na Viagem, o Ricardo Freire falou sobre o Barchef (veja aqui), passamos na frente e achei muito bacana.
Leia outros posts desta viagem:
Instituto Ricardo Brennand em Recife
[…] Recife […]
Teria alguma sugestão de hospedagem em Recife estilo econômica ? Os hotéis que estou vendo estou achando com valores altos para setembro.
Obrigada.