Numa viagem é difícil dizer qual o dia mais legal, em cada um há uma descoberta, uma paisagem, uma situação diferente. Mas este dia em Sukhothai, na Tailândia, vai ser impossível esquecer!
As ruínas de Sukhothai
Sukhothai é a antiga capital do Reino Sião, hoje só restam ruínas. Queríamos muito conhecer, mas fica meio fora de mão, pois não é nem perto de Chiang Mai, nem de Bangkok. Nosso plano original era ir de trem de uma cidade para outra, mas o trem também não parava em Sukhothai.
Acabamos alugando uma van enorme, em Chiang Mai, onde couberam nós todos e mais nossas enorme quantidade de malas (que só crescia) para poder parar lá.
Uma das melhores maneiras de conhecer as ruínas da cidade antiga é de bicicleta. O aluguel é simples e feito na frente da entrada. Cada um pegou uma (inclusive o Pedro) e a Luiza ficou na cadeirinha. Foi maravilhoso. O dia estava meio nublado e aos poucos foi abrindo um sol lindo, passamos o dia inteiro pedalando entre budas sem cabeça e com unhas douradas, templos e mais templos, com o ventinho batendo no rosto! Almoçamos ali mesmo, em um restaurante simples nos arredores das ruínas. Andamos de bicicleta até o sol se pôr. No final, a Luiza estava quase dormindo sentada!
Tomara que eu nunca esqueça a sensação!
Pra terminar o dia encontramos um hotel super charmoso e ainda fizemos uma super massagem tailandesa!
Para ver os outros post sobre a Tailândia:
Pati, que máximo as fotos!!! Que máximo a viagem!!!
oi, estava procurando coisas sobre crianças na Tailândia (estamos indo para lá com o Lipe) e descobri teu blog, adorei! conheço bem essa coisa de não querer esquecer nunca mais a sensação…
[…] Sukhothai: O dia mais legal da viagem […]
[…] Sukhothai […]
Oi, Pati. Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia Paulista
[…] de Mãe, por Patricia Papp: Sukhothai, o dia mais legal da viagem. A viagem para Tailândia foi, sem dúvida, a viagem mais incrível que eu já fiz na vida. Além […]
[…] As crianças adoraram fazer paradas nos parquinhos (playgrounds) espanhados pelo percurso. Como a família estava quase toda reunida, repetimos a foto clássica que fizemos quando alugamos bikes em Sukhothai. […]