FÉRIAS EM BELO HORIZONTE

Uai sô, esse trem de férias é mir de bão!

Colônia de Férias do Minas Tênis Clube
Do dia 09 a 27 de janeiro acontece a Colônia de Férias Infantil do Minas Tênis Clube. A programação conta com atividades aquáticas, esportivas, arvorismo, escaladas, acampamento, gincanas, oficina de artes, paintball e passeios. O tema deste ano é “Na idade da Pedra”. As atividades acontecem nos Minas I, Country e Náutico, das 9h às 18h, com almoço e lanche no Clube e são distribuidas em turmas de de 4 e 13 anos. Mais informações aqui.
Vale Verde Alambique e Parque Ecológico
Do dia 12 de janeiro a 05 de fevereiro, a programação de férias do Vale verde está cheia de aventura: Exposição “Diga Não ao Tráfico de Animais”, Teatro Itinerante “O Enigma da Ararajuba”, Parque Animal Especial, construção do Muro Ecológico com equipe de grafiteiros, Exposição de Quadrinhos e Espaço Leitura, Oficinas Ecológicas, Viveiros Interativos, além de Water Ball, tirolesa, trampolim, pedalinho e uma nova atração o “Slackline”. Além de toda essa diverssão, nos dias 14 e 28 de janeiro tem apresentação de Stand Up com UAISÔ Comédia e nos dias 21 e 22 de janeiro Oficina de Quadrinhos com João Marco, roteirista da Turma da Mônica. Bão dimais sô! Mais Informações no facebook da Vale Verde ou no site.
Colônia de Férias Buffet Raja Boom
A Colônia de Férias do Buffet Raja Boom acontece de 09 à 31 de janeiro, das 13 às 17 horas. Diversas atividades como escultura de balões, pintura de rosto, cineminha, gincanas e muito mais! No primeiro andar há um parque com 36 brinquedos para todas as idades com destaque para: Campinho de futebol, Boliche, Brinquedão de 2 andares, Boate, Lanchonete para criança, Autorama, Games Variados, Lan House, Xícara Maluca, La Bamba, Big Jump, Cama Elástica Dupla, Fraldário, XBOX 360 KINECT, entre outros. No segundo andar há Espaço vip para os pais, com Scotch Bar , Sinuca, Totó, TV com Pay Per View, Telão, Karaokê, Área Baby de 20m² e muito mais. Mais informações aqui.



Férias com Cultura – Inhotim
Entre os dias 06 de dezembro/11 e 29 de janeiro/12, o Inhotim está com programação especial para as férias de toda a família. As atividades acontecem de terça a domingo, sempre a partir das 10h com o tema “Desenho e Narrativa”. Para os mais aventureiros tem Jogos e Brincadeiras Ambientais, Visita ao Viveiro Educador e uma caminhada ecológica pela Trilha dos Guigós. As oficinas de confecção de tirinhas (histórias em quadrinhos), flipbooks e Mini Horta Inhotim envolvem público de todas as idades!

Na Estação Jardim acontecem Jogos e Brincadeiras Ambientais e a oficina “Cada Conto um Encanto” onde são contadas histórias aos pés das tamareiras. Confira aqui a programação completa de Férias do Inhotim.
Obs. O Inhotim esteve fechado por três dias devido as chuvas fortes em Brumadinho. As atividades já foram retomadas, mas vale a pena confirmar a programação e os horários.
Programação de Férias MMM
Durante o mês de janeiro, o Museu das Minas e do Metal preparou uma programação especial para as crianças. As Oficinas de Férias do MMM, oferecidas há um ano no museu, serão realizadas com quatro diferentes temas: Fósseis, Fotografia, Cristais e Sensações, Pigmentos e Criação. Desenvolvidas por profissionais especializados, as oficinas têm como objetivo despertar o interesse e aproximar o público infantil do mundo mineral e divertir a garotada de forma educativa nas férias! As Oficinas de Férias acontecem no Museu das Minas e do Metal e tem vagas limitadas. Programação e outras informações aqui.
A Revolta dos Brinquedos
Premiada adaptação (no estilo comédia musical) de um clássico da literatura infantil, voltado para as crianças de hoje, com brinquedos atuais. Conta a história de um grupo de brinquedos que cansados de serem maltratados por uma menina, decidem se vingar e promovem seu julgamento numa mistura de ação, humor e conscientização, num divertido manifesto contra a violência, solidão e a falta de fantasia. Recomendado para todas as idades! O espetáculo é parte da 38ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança que acontece em Belo Horizonte entre os dias 3 de janeiro e 4 de março. Confira a programação completa aqui. A Revolta dos Brinquedos está em cartaz do dia 7 a 29 de janeiro no Teatro Santo Agostinho. Mais informações aqui.
As aventuras da turma do Scooby-Doo no pântano – Minas Shopping
De 7 de janeiro a 7 de fevereiro, a praça central do Minas Shopping será palco para “As aventuras da turma do Scooby-Doo no pântano”. O espaço inclui diversas opções de diversão em um cenário que envolve a recriação do pântano onde se desenrolam alguns episódios do desenho animado. Entre as atividades disponíveis para a garotada está um circuito de aventuras. Além disso, haverá oficinas de desenho e pintura de temas ligados aos personagens turma do Scooby-Doo. Para participar das atividades, cada criança paga o preço simbólico de R$ 1 e tem acesso a todas as brincadeiras do cenário. O valor arrecadado será doado à Associação Sabarense Protetora dos Animais e da Natureza (Aspan), que, de 18 a 21 de janeiro, vai promover uma feira de adoção de cães no Minas Shopping. Mais informações aqui.

DICA: O site SouBH tem MUITAS dicas de lazer, cultura e entretenimento em BH e está com uma seção especial de férias SUPER completa! Confira aqui!

6 COMENTÁRIOS

  1. Louca pra conhecer Inhotim qdo voltar! Boa dica!

    Aqui, no Chile, a programação cultural tb está fervendo! Vale a pena os brasileiros deixarem as comprinhas de lado e curtirem a cultura, especialmente com crianças! Meu sobrinho de 4 anos acaba de voltar do Chile, amando museus, depois de ter passado o dia no Museo Interactivo Mirador.

    Bjs
    Cinthia
    Chileparacriancas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here