Umas das coisas que tem me impressionada nestas minhas últimas viagens pelo Brasil, é a quantidade de restaurante bom, com espaço infatil. Porque, vou ser bem sincera, prefiro ir num restaurante bom sem área kids ou menu infantil, do que em um meia boca, com recreação ou salinha/brinquedos para criança.

Mas, por exemplo, em Manaus, fomos no melhor restaurante da cidade (ou pelo menos um dos melhores), o Banzeiro e quando cheguei lá descobri que eles tinham uma salinha kids com brinquedos, filminho perto das mesas. A sala era envifraçada então eu podia comer enquanto via se as crianças estavam tranquilas. Mas não podia ouvir (o que eu achei um ponto positivo).

Em Aracajú, fiquei super impressionada com a quantidade de restaurantes com espaços infantis e com a variedade de “atrações” destes lugares: piscinas de bolinha, playgrounds, bercinhos, pula pula, etc.

Em Maceió, um dos mais recomendados foi o Divina Gula, além da comida ser realmente muito boa, ele é super adaptado para receber famílias. É um restaurante grande, com mais de um ambiente. Lá trás, há uma área aberta com um pequeno laguinho com peixes, uma mini ponte, um playground simpático de madeira, um grande quadro negro e giz. Para os bebês tem uma salinha refrigerada com bercinhos.

Os pratos eram um pouco maiores do que imaginamos (a maioria dos pratos serve bem 2 pessoas).

O banheiro é tão lindo que precisei fotografar! Cheio de nichos com santos iluminados, pias e acabamentos diferentes.

Fomos lá no último dia da nossa viagem de ano novo, ele foi perfeito para nossa “despedida de viagem”.

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Pati! Adorei seu post, me deu até saudade do Divina Gula, para mim um dos melhores de Maceió. Toda vez que estou na cidade o Divina Gula é parada obrigatória. E essa estrutura kids é fantástica mesmo. Se todos conseguissem enxergar isso, não é mesmo?
    Olha o meu post sobre as delícias alagoanas:
    http://www.cariocandoporai.blogspot.com/2012/02/maceio-um-city-tour-gastronomico.html

    Bjs,
    Karla
    http://www.cariocandoporai.blogspot.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here