A revista Pais& Filhos do mês de julho fez uma matéria super útil para as férias com 12 destinos pra família toda. A matéria é dividida em 3 partes:

Pra fora do Brasil: dicas da Argentina, Disney, Portugal e Londres

Aqui Pertinho: com roteiros de carro de Curitiba a Foz do Iguaçu (com dicas minhas), São Paulo ao Beto Carrero, Fortaleza a Natal e São Paulo a Bonito

Resorts (dicas do Salinas do Maragogi em Alagoas, Portobello no Rio, Costão do Santinho em Santa Catarina e Vale Suiço em Minas)

São muitas dicas bacanas com depoimeios de pais, que na minha opinião, sempre enriquecem as dicas! Quem quiser ler a matéria na integra, pode ver no site da Pais & Filhos

Aqui pertinho – Viajar de carro com crianças é possível, sim! Mas precisa de um planejamento muito bem feito.

 
De Curitiba a Foz do Iguaçu
 
por Patrícia Papp, mãe de Pedro e Luíza, autora do blog Coisas de Mãe e autora do livro Crianças a Bordo, Como Viajar com Seus Filhos Sem Enlouquecer.
 
Quando eu era criança fui muitas vezes a Foz do Iguaçu. Sempre gostei do programa, que incluía uma tarde em Ciudad del Leste, comprar doce de leite e blusas de lã na Argentina, a salada de frutas que fica no castelinho em Céu Azul, um passeio em Itaipu (que agora é um parque super organizado com tour e museu) e o Parque das Cataratas, que eu adoro!
 
De Curitiba, são 700 km. Nunca fiz este trajeto de avião, mesmo que houvesse voos.  Acho legal viajar de carro, pois o percurso acaba sendo um momento em que a família pode contar histórias, criar brincadeiras, cantar. Estas viagens acabam ficando nas lembranças de todos para o resto da vida.
 
Até 10 anos atrás, o parque era na verdade uma reserva de onde você via as Cataratas do Iguaçu. Hoje, é um parque temático com mascotes, ônibus double deck decorado, praça de alimentação (fraquinha), passeios e trilhas muito legais para crianças de todas as idades!
 
Pra mim, o Macuco Safári é disparado o programa mais bacana. Nele, você faz uma trilha em três etapas: primeiro vai de trator, depois a pé e, finalmente, vai de bote até embaixo das Cataratas. É impossível não sair ensopado. Recomendo comprar capas de chuva já na entrada do parque, que é um lugar maravilhoso e é um programa super legal para fazer com os filhos. 
 
O parque também oferece rapel, trilha de bicicleta e passeios de barco com menos emoção. Há também um passeio nas Cataratas em noites de lua cheia. Deve ser muito bonito!
 
Do lado brasileiro, existem várias opções de hotel. Os mais completos são o Mambo, o Bourbon e o Hotel das Cataratas (do grupo Oriente Express), que fica dentro do Parque.Da última vez que eu fui, no final de 2009, ficamos num hotel na Argentina. Eu recomendo, porque lá tem mais opções de hotéis (inclusive em cima da árvore) e eles são mais baratos (por causa do câmbio). Sem falar que há dezenas de opções de restaurantes com vinhos bons e uma carne deliciosa! www.pmfi.pr.gov.br/portal2/home_turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here