Morretes é uma cidade histórica muito simpática no litoral do Paraná. Foi fundada em 1721 e fica a 74 Km de Curitiba. Na região, há diversas atrações turísticas, as casas, o rio, a mata atlântica e os pratos típicos. O mais conhecido deles, é o a Barreado. O Pedro estava pedindo há algum tempo para voltarmos lá. Aproveitamos o feriado e, no caminho da praia, fizemos uma parada estratégica.

O barreado tradicional é servido com farinha de mandioca, arroz e banana. Muito restaurante servem menus supercompletos que incluem peixe, camarrão e rodízio com milhares de pratos. Nós optamos pelo menu básico!

Escolhemos um restaurante na beira do rio, que também tem um salão coberto muito colorido e bem decorado.

Existem duas maneiras de ir para Morretes (que também são programas muito legais) e que queremos fazer com as crianças em breve: uma delas é ir pela estrada da Graciosa, são apenas 17 km, com paralelepípedos e  curvas fechadas, que passam pelo meio da floresta, um visual incrível. A entrada da GRaciosa é pela BR 116.

Outra opcão, é descer a serra do mar de litorina. São 110 quilômetros viajando pela maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil e por uma ferrovia com 125 anos de história. O  trem parte diariamente de Curitiba e são aproximadamente 3 horas de viagem.

Para quem tem filhos maiores, um programa divertido é  descer o rio de boia.

Duas pousadas simpáticas da região são a Hakuna Matata e o Santuário de Nhundiaquara (já fui em uma casamento lá e foi muito legal!)

Tem para Morretes/ Serra Verde Express

Fone: 41 3888-3488
Diariamente
R$ 57 (adultos)
R$ 40 (Criancas)

1 COMENTÁRIO

  1. Oi!

    Moramos em Foz há algum tempo e só tinha vontade de conhecer a ilha do mel, agora deu vontade de passear por essas estradas, e de trem entao!? Ainda vou esperar um pouquinho, pq meu bb tem 1 ano e tres meses… Adorei seu blog viu?!
    bjo!

    vivadecorativa.blogspot.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here