No post anterior sobre a Walt Disney World de Orlando contamos as novidades inauguradas e outras oficialmente anunciadas para 2013 e 2014 (confira aqui). Agora vamos contar um pouco mais sobre as atrações da New Fantasyland, a mais nova “menina dos olhos” no Magic Kingdom.
A expansão da Fantasyland foi dividida em duas áreas: a Enchanted Forest e a Storybook Circus. As duas áreas são visualmente lindas, com cenários cheios de detalhes incríveis (máquina fotográfica em mãos!). Mas é na Enchanted Forest que estão as principais novidades, incluindo três novas atrações já inauguradas e dois novos restaurantes. Atenção fãs de A Bela e a
Fera e A Pequena Sereia, preparem-se para enlouquecer!
Enchanted Tales with Belle
Quando “aldeões” começarem a te cumprimentar em francês significa que você está entrando na Vila da Bela. Mas para viver a experiência a fundo, você precisa visitar esta atração. Ali é a cabana do Maurice, pai da Bela. Ao entrar, atente para os detalhes do cenário, são realmente
impressionantes. Quem for mais observador, pode achar um livro com uma página comida (quem se lembra da cena em que Bela canta e lê no chafariz, enquanto uma ovelha come seu livro?).

 

Logo na entrada da Enchanted with Belle
você já é recepcionado por aldeões que cumprimentam em francês. É a Vila da
Bela.
Tudo começa com uma história sendo passada num espelho mágico e de repente ali se abre uma porta para você ser transportado para dentro do Castelo da Fera para se encontrar com a Bela. Quem recebe os convidados é a Madame Wardrobe. A ideia é surpreender a Bela com uma história e, para isso, Madame Wardrobe oferece alguns adereços para que os visitantes possam participar da história. Se você é tímido, não se desespere, ninguém é obrigado a participar, só participa quem quer! Depois, todo mundo vai para a biblioteca e lá é o Lumière quem nos recebe. Então, Bela chega e convida a todos para ouvirem e participarem da sua história.
 
Madame Wardrobe
A atração é toda em inglês? Sim. Quem não entende pode ficar perdido? Talvez, mas afinal é a história da Bela e a Fera, quem não conhece? E, para as crianças (das pequeninas às maiorzinhas), o que vale é o encanto do ambiente e de estar ali, junto com os personagens. A duração é de uns 25 minutos, aproximadamente.

Momento criança, quem nunca? Bella e eu! rs

É na qualidade e no perfeccionismo dos bonecos que a atração se revela. Uma tecnologia tão inovadora que fica sendo injustiça comparar com as atrações antigas. Importante dizer: a atração é concorrida, fila grande e sem FastPass.
Under the Sea – Jouney of The Little Mermaid
Ao lado da Vila da Bela, passando a Taverna do Gastão, você logo avista um navio naufragado e um cenário lindo que remete à praia e ao castelo do Príncipe Eric, do filme A Pequena Sereia. É ali que fica outra atração novinha.
 
Castelo do Principe Eric.
Assim como na atração da Bela, aqui também você vai se deparar tecnologia inovadora nos bonecos. A atração é um circuito em que você vai passando pela história do clássico. Logo no início, os efeitos fazem parecer que você está mergulhando no fundo do mar e é por lá que você encontra os bonecos de personagens como Ariel, Sebastião, Linguado, entre outros, ao som das músicas do filme. Atração bem bacana, para todas as idades, mesmo os bem pequeninos. Aqui tem FastPass, vale dizer.
 

O cenário traz com perfeição
a praia e o castelo do Príncipe Eric do filme A Pequena Sereia. No circuito,
você repassa pela história de Ariel com seus amigos. E na gruta, você encontra
e interage com a princesa.

Ariel´s Grotto
É em uma gruta que a sereia Ariel guardava todos os seus tesouros, não é mesmo? Pois é isso tudo que você vai encontrar nessa nova atração, inclusive a própria Ariel! A personagem fica ali para tirar fotos e interagir com os visitantes. E, no melhor estilo Disney, a gruta reserva uma surpresa: uma sombra do Mickey se forma em um determinado ponto, apenas uma vez ao ano (18/11, aniversário dele), ao meio-dia. Resta torcer estar no lugar certo, na hora certa!

 

Futuras instalações
Se os seus filhos não são muito ligados nas histórias da Bela e da Ariel, espere a montanha-russa dos Sete Anões. A atração já está em obras, mas só inaugura em 2014. Vai ser uma montanha-russa estilo família, em que você vai em um carrinho de mina, que tem um sistema inovador e se movimenta também para frente e para trás. Promete ser muito legal (e concorrida também!).
 
The Seven Dwarfs Mine Train: a montanha-russa dos Sete Anões só inaugura em 2014 e vai ser para a família inteira curtir.
Perspectiva artística da atração. Imagem: Divulgação.

E não se esqueçam o sorteio que está rolando aqui no blog!!!
Clique aqui, deixe um comentá “Eu quero” a participe!

* Viajamos para o Walt Disney World Orlando a convite da
Disney.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here