:: Conteúdo Patrocinado ::


Não são poucos os motivos pelos quais a minha família bate ponto na Praia do Rosa todos os anos. Quem tem o motivo mais bonitinho é a Olivia (3 anos). É só a gente falar que vai pra lá que ela já arruma sua malinha rosa, com seu maiô rosa, chinelos rosa e baldinho rosa, afinal, ela vai para o “Rosa”, hehehe.

Meninas curtindo o Rosa, neste fim de ano.
Mas, gracinhas de criança á parte, realmente essa é a praia do coração de todos lá em casa. Boas ondas (meu marido é surfista), restaurantes deliciosos (entre eles, o Tigre Asiático que foi eleito o melhor restaurante do Sul do Brasil pela Veja/2013), areia branquinha, trilhas, lagoas de água doce e paisagens deslumbrantes com montanhas verdinhas que acabam no mar azul. Isso tudo sem prédios, buzinas e gente se acotovelando na areia.

Eu e as meninas da noite de Réveillon, no Village.
Além desses motivos acima, aqui vão mais cinco para ajudar você a entender porque esse
cantinho de Santa Catarina é tão especial.
1. Se aventurar na trilha da Praia Vermelha 
A Praia Vermelha é uma praia muito bonita e rústica, que fica dentro de uma área particular com o acesso exclusivo de pedestres. Para chegar lá, você sai do canto norte da praia (chamado de Rosa Norte) e enfrenta cerca de 3 km de subidas e descidas. O caminho é bem sinalizado, tem degraus e crianças mais aventureiras conseguem fazer a trilha numa boa. Depois de cerca de meia hora de caminhada, todo mundo vai ficar encantado com a praia praticamente deserta. 

2. Subir o Caminho do Rei
Essa ruazinha de terra cheia de restaurantes e pousadas (e até uma lojinha escondida da
Havaianas) sobe o morro do Canto Sul. A melhor hora para fazer este programa é no fim da tarde. 
Além de apreciar a belíssima vista da Lagoa de Ibiraquera vocês poderão assistir um o
pôr-do-sol inesquecível.


 

3. Fazer sandboard nas dunas da Praia do Síriu
Há 9 quilômetros ao norte de Garopaba estão as dunas da Praia do Siriú, que chegam a alcançar 5 quilômetros de largura. Praticar sandboard por lá é um programa inesquecível para adultos e crianças. 

Ela, a baleia!
4. Ver as baleia bem de pertinho
Um dos programas mais bacanas da Praia do Rosa é ver de perto as baleias francas que aparecem
por ali entre setembro e novembro, quando aproveitam as águas quentes (pra elas, claro) do nosso litoral para dar cria e amamentar seus filhotes. Há diversos observatórios (um dos melhores pontos é o Village Praia do Rosa), dá para ver da beira da praia ou fazer o passeio de barco (na minha opinião, imperdível). É incrível, as baleias são muito dóceis e adoram se exibir do ladinho do barco. Se você tiver sorte, ainda pode encontrar golfinhos pelo caminho.
Passeio de Barco para ver as baleias
5. Praticar stand up paddle
A Praia do Rosa tem o lugar perfeito para quem ainda está aprendendo a dar as primeiras remadas nesse esporte do momento! É a lagoa de água doce, que fica na beira da praia. Você pode alugar uma prancha (na temporada sai por R$ 40 por duas horas) e aproveitar a calmaria da lagoa para praticar. Não é difícil e as crianças adoram.

Stand Up Paddle, a nova onda do momento!
Oportunidade imperdível: hospedagem em grande estilo com 50% off
Para mim, não tem lugar melhor para se hospedar por lá do que o Village Praia do Rosa. As casas (de duas, três ou quatro suítes) são muito bem localizadas e com tudo que a gente precisa para ficar bem acomodado: serviço de camareira, cozinha completa, ar-condicionado, redes na varanda, vista para o mar e ainda uma lareira para quem curte praia no inverno. Uma equipe simpática e eficiente está sempre pronta para atender. O café da manhã é absolutamente delicioso. Além disso, tem parquinho, piscina (bem rasinha, média e funda), cadeiras e guarda-sóis para levar para a praia, quadra de tênis e academia. O acesso é restrito, o que oferece segurança aos hóspedes. 

Vista da varanda da casa 5 (duas suítes)

Ficou com vontade de largar tudo e fugir para esse paraíso? De 18 a 22 de fevereiro, o Village Praia do Rosa fará uma megaliquidação oferecendo até 62% de desconto e mais algumas regalias para os hóspedes. Serão dois pacotes exclusivos e ilimitados, ou seja, você pode comprar quantos pacotes desejar e utilizar ao longo do ano. O período para utilização é de 11 de março a 13 de dezembro de 2013 e só não podem ser utilizados em feriados nacionais.

PACOTE I  – pacote
livre de domingo a domingo
02 noites para 02 adultos + 02 crianças free até 12 anos,com 1 jantar no restaurante Tigre Asiático (melhor restaurante do Sul do Brasil, segundo a
Veja/2013):

2 COMENTÁRIOS

  1. A praia do Rosa é realmente incrível, mas ainda não apresentei para minha pequena de 1 ano. Acabei de me transformar em blogueira, Adoro o blog de vcs!!! Se der, dê uma passada lá! A critica será super bem vinda. bjs Roberta

Comments are closed.