Planejar a viagem de férias para Orlando é muito divertido! Com tantas opções de hospedagem que variam da mais econômica até a mais luxuosa, fica difícil escolher onde ficar. Além disso, sempre vem aquela dúvida: ficar ou não ficar num hotel dentro da Disney? 
Apesar da fama de serem muito mais caros do que os hotéis fora do complexo, a equação não é tão exata assim. Você pode escolher entre ficar em um dos hotéis econômicos, o Disney’s Pop Century Resort é um deles, ou em um dos luxuosos resorts, como o Disney’s Grand Floridian Resort & Spa. Ah, sempre tem promoções bacanas para a hospedagem com a Disney, é só ficar ligado. 
Na verdade, como tudo na vida, existe as vantagens e as desvantagens de ficar dentro da Disney. O que você precisa fazer é revisar as prioridades da viagem (orçamento, comodidade, compras, quais parques pretende visitar) e colocar na balança qual a melhor opção para a sua família. 
Para facilitar, listamos  8 vantagens em se hospedar em um dos hotéis da Disney:
 
  1. TRANSPORTE GRATUITO
    Um ônibus, o Disney Magical Express,  faz o transporte entre o aeroporto e os hotéis dentro do complexo Disney. Esse serviço é gratuito e, para a chegada, deve ser reservado com antecedência e, para a partida, reservado diretamente no hotel.
    O translado entre o hotel e os parques da Disney também é gratuito para os hóspedes, o que faz você economizar pelo menos US$15 por dia, o que seria o valor do estacionamento nos parques para não-hóspedes.

     


    PLUS
    : com este serviço de transporte e, pela proximidade do parque e do hotel, se alguém cansar durante o dia pode voltar ao hotel depois do almoço, descansar um pouquinho e depois voltar para o parque e aproveitar o final do dia. Para quem viaja com um bebê ou com várias crianças em ritmos diferentes isso pode ser bem útil. Os outros hotéis não ficam tão grudados para valer o empenho de ir e voltar, assim, todo mundo acaba ficando o dia inteiro no parque.

  2. EXTRA MAGIC HOURS
    Em dias selecionados, os parques abrem uma hora mais cedo ou ficam abertos até 2 horas mais tarde além do horário de funcionamento normal para os hóspedes de hotéis da Disney. Ou seja, é um tempo extra para aproveitar os brinquedos no parque sem muito movimento. Isso é extremamente útil se você for em épocas muito concorridas, como o final do ano ou as férias de julho, ou qualquer outro feriado.

    Não existe um calendário fixo para saber quais os dias que terão as Extra Magic Hours, mas você sempre pode consultar o site para confirmar.

     

     

     

  3. FAST PASS+
    Se você se hospedar num hotel da Disney, pode agendar o Fast Pass+ com 60 dias de antecedência. Para não hóspedes, isso só pode ser feito com apenas 30 dias de antecedência. Mais uma vez, essa vantagem é muito útil para quem vai viajar em épocas muito movimentadas.
    Ah, saiba como agendar o Fast Pass+ neste post
  4. MAGIC BAND
    Até um tempo atrás, a MagicBand era um benefícios apenas de hóspedes dos resorts da Disney. Hoje, ela pode ser adquirida por qualquer visitante mesmo que esteja hospedado fora do complexo. Ainda assim, existem vantagens que só os hóspedes tem:
    • O valor dela é US$ 12,95, mas não tem custo adicional para hóspedes da Disney. Ela é entregue na chegada ao hotel com a cor escolhida e o nome do hóspede gravado
    • Ela serve como chave da porta do quarto
    • Um cartão de crédito pode ser associado a pulseira. Aí, todas as compras realizadas no parque podem ser vinculadas a cobrança total da hospedagem. Ok, isso pode ser uma vantagem ou desvantagem dependendo do seu impulso consumista, rsrsrs.
    • As reservas e agendamentos podem ser realizados para uma família ou um grupo que fica conectado.

  5. CLIMA DA DISNEY 24 HORAS
    Os hotéis são divertidos e é fácil entrar no clima da Disney! Todos os hotéis tem decoração temática com os personagens por todos os lados.

     

     

  6. COMPRAS ENTREGUES DIRETAMENTE NO HOTEL
    Não dá para negar que as lojinhas dos parques são uma tentação. São tantos produtos divertidos e temáticos que até os adultos mais sérios viram crianças novamente. A regra geral é: só faça compras no final do dia senão terá que carregar as sacolas por horas a fio. Acontece que todo mundo pensa nisso e no cair da noite as lojinhas ficam lotados, ao estilo formigueiro mesmo. Quem é hóspede da Disney pode utilizar o beneficio da entrega das compras realizadas dentro dos parques até o hotel, o Package Pick-Up. Você vai lá, faz suas compras e sai sem sacola nenhuma. Chegando no hotel, elas estão esperando por você.

     

  7. TRANQUILIDADE PARA FILHOS VIAJANDO SOZINHOS
    Se os seus filhos forem para a Disney sem você, hospedar-se em um hotel dentro do complexo com essas vantagens será com certeza sinônimo de tranquilidade, afinal, toda a infra-estrutura ajuda bastante, principalmente os serviços de transporte.

     

     

  8. SERVIÇO DE CONCIERGE
    Ok, qualquer bom hotel que se preze tem um concierge à disposição dos hóspedes, mas o serviço da Disney tem lá suas vantagens: fazer reservas para as refeições com os personagens bem mais rápido do que pelo caminho convencional através do website e outras coisinhas mais. 

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá, adoro seu site!
    Se possível, gostaria de tirar uma dúvida: fui tentar marcar meus fastpass+, entrei no site “my disney experience”, pus meu login e senha(que já tenho a quase um ano) e fui direcionada pra outro site, todo em português, onde sequer há a opção “my disney experience”, e se clico em “disney.com” sou automaticamente deslogada ao entrar no site americano da disney.
    O que será que está acontecendo? Será que a disney quer que usemos agente de viagens pra tudo, inclusive pra marcar os fastpasses? Se souber de algo, por favor me ajude!

  2. Boa noite!
    Gostaria de saber como funciona o serviço de Disney`s Magical Express com as malas que são enviadas direto para hotel sem que eu precise pegar as malas no aeroporto?
    Obrigada
    Aguardo resposta
    Rita

  3. Uma duvida. Se eu me hospedar em um hotel da disney, como é feito o transporte até os parques??? Já esta incluso na diaria??? E o estacionamento nesses hoteis, é gratuito????

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here