Fazer uma viagem com crianças de carro, também significa ter paciência durante o trajeto para administrar algum mau humor e perguntas do tipo “tá chegando?”! Manter uma criança cheia de energia entretida durante algumas horas dentro do carro pode ser um desafio e tanto! Difícil, mas não impossível! Confira abaixo, uma lista com 5 dicas de passatempos para que o percurso seja mais agradável para a criança e também para os adultos que a acompanham!

Compare os preços das locadoras na RentCars

Passatempo para viagem de carro com crianças

1) Letra & Música

Esta brincadeira é muito divertida: o adulto escolhe uma palavra e a criançada precisa encontrar uma música que tenha esta palavra na letra. Quem cantar primeiro ganha um ponto, e se a música for a mesma que o adulto pensou, são 2 pontos!

Viajando de carro com crianças qual é a música

 

2) Fui para a lua e levei…

A brincadeira funciona assim: quem está na vez pensa em um tema, por exemplo, “comidas amarelas” e diz: “fui pra lua e levei um milho”. Os outros participantes fazem perguntas com base nesta pista. Ou seja, a outra pessoa vai levar um “não” quando perguntar se pode levar um espantalho para a lua mas, sim, pode levar uma banana! A brincadeira vai longe, até que alguém adivinhe o tema!

Viajando de carro com crianças passatempo fui para a lua e levei

 

3) STOP!

O adulto escolhe uma letra do alfabeto e os pequenos precisam listar 3 palavras que comecem com a letra, como carros, alimentos ou lugares. É mais ou menos a versão “falada” da famosa brincadeira feita no papel. Se tiver mais de uma criança no carro, a que terminar antes ganha um ponto!

Viajando de carro com crianças passatempo STOP

4) Plaquinha

Quem vir uma placa de quilometragem fala “plaquinha”! Ganha quem tiver contado mais placas até o fim da viagem!

Viajando de carro com crianças passatempo placa

5) DVD portátil

Hoje em dia, muitos carros já vêm equipados com esta facilidade e é uma ótima opção para longas distâncias! Mesmo assim, as tradicionais brincadeiras no carro sempre são muito divertidas e permitem que todos interajam. Por isso, use o DVD como último recurso!

DVD na estrada

 

Quer mais dicas?

Ideias de viagens de carro pelo Brasil

Como distrair as crianças em uma viagem de carro

Viagem de carro para o Pantanal

Viagem de carro com crianças para Foz do Iguaçu

 

Veja esta e outras dicas no livro “Como viajar com seus filhos sem enlouquecer” da Patricia Papp. Baixe agora a versão digital por R$ 14,90

 

 

Precisa reservar carro? A Rent Cars é nosso parceiro! Usamos o serviço deles na nossa viagem de carro pelas praias do nordeste.

 

Compare os preços das locadoras na RentCars

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here