A viagem de trem com o Andean Explorer entre Puno e Cusco no Peru é simplesmente fantástica. São quase 400 km de paisagens belíssimas em um trem incrível.  A viagem dura 10 horas e é feita durante o dia justamente para que a experiência dos cenários e das degustações possam ser aproveitadas.

Andean Explorer

Os principais destaques são:

• o vagão panorâmico, todo de vidro
• as refeições (café da manhã, almoço e lanche) com diversos ingredientes da culinária peruana servidos a la carte
degustação e aula de pisco sour (bebida alcoolica típica do Peru)Café da manhã
Durante a viagem também acontecem desfiles de moda e shows de música no vagão onde fica o bar. Ou seja, há diversas atrações durante todo o trajeto.Serviço Trem Peru
As instalações do vagão são bastante sofisticadas: nas mesas na frente das poltronas há luminárias charmosas, vasinhos com flores, taças de vidro e talheres de prata.Andes Peruano
O trem passa por montanhas, planices, vilarejos e um grande mercado onde se vê de tudo: animais, produtos típicos, oferendas, artesanatos. Realmente impressionante. Ele faz algumas paradas, mas a única onde muitos passageiros descem é em Juliaca, onde há um pequeno mercado com artesanatos típicos.
Juliaca

A experiência das crianças:

Eu sempre digo que as crianças adoram meios de transporte que não sejam carro: barco, trem, tuk tuk, ônibus de dois andares, qualquer local onde eles possa ter uma experiência diferente do dia a dia. Sem dúvida um trem como o Andean Explorer é uma ótima opção de passeio em família. Para as crianças é oferecido um menu infantil, filminhos e jogos eletrônicos.
Lhamas na beira da estrada

Serviço:

http://www.perurail.com/andean-explorer

De novembro a março: segunda, quarta e sábado

Saída: 8h Chegada: 18h

US 161

Crianças pagam 50% da passagemAndean Explorer - interiorShow de música

 

Leia também:

antes de ir conversei com a Patricia, do blog Turomaquia que já fez esta viagem e me deu muitas dicas!
Receita de Pisco Sour

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here