Santiago com crianças: Parque Araucano
O hotel fica a 2 quadras do Parque Araucano, onde está localizado o KidZania.

Em setembro fizemos uma viagem pelo Chile que incluiu duas passagens rápidas por Santiago. A primeira, de 2 noites, foi no trânsito entre Valle Nevado e Ilha da Páscoa. Ficamos no Hotel Plaza El Bosque Nueva Las Condes. Como foi uma passagem rápida pela cidade e o objetivo não era explorar os pontos turísticos de Santiago (pois já conhecemos), focamos em um hotel que fosse bem localizado e com fácil acesso para o aeroporto.

Santiago com crianças: Hotel Plaza el Bosque Nueva Las Condes
Hotel Plaza el Bosque Nueva Las Condes (Foto: divulgação)

O  Hotel Plaza El Bosque Nueva Las Condes fica a 2 quadras do Parque Araucano, onde está localizado o KidZania, uma das atrações imperdíveis para crianças na cidade. O parque é também uma ótima atração, muito bem cuidado e com bastante espaço para a criançada correr. Ao lado da KidZania tem uma área de exposição; quando fomos estava tendo uma exposição bem bacana de animais das florestas tropicais. Atravessando o parque e andando mais umas 2 quadras, você chega no Shopping Parque Arauco. O shopping é enorme e tem muitas opções de lojas, restaurantes, lanchonetes, cafés, etc.

Santiago com crianças: Parque Araucano
O hotel fica a 2 quadras do Parque Araucano, onde está localizado o KidZania.
Santiago com crianças: Shopping Parque Arauco
Atravessando o parque e mais 2 ou 3 quadras, você está no Parque Arauco, um shopping enorme e cheio de restaurantes.

O hotel é muito bom, parece ser o mais novo da rede, decoração recente e uma vista incrível para a cordilheira. Pedimos quarto com cama extra (standard com 2 camas), porém Alice não pagou (crianças até 5 anos não pagam). O hotel tem restaurante, bom café da manhã (incluso), piscina aquecida no terraço, piscina externa e academia. O único porém para quem está com crianças é que não tem brinquedoteca ou outra área kids, mas no nosso caso não fez falta.

Santiago com crianças: Hotel Plaza el Bosque Nueva Las Condes
Quarto Standard com 2 camas. Vista incrível para a cordilheira. (Foto: divulgação)
Santiago com crianças: Hotel Plaza el Bosque Nueva Las Condes
Piscina fechada e aquecida no terraço do hotel. (Foto: divulgação)

Jantamos no quarto uma das noites, pedimos sopa e salada, estavam bem gostosas. Outra noite saímos para jantar no restaurante peruano El Otro Sitio, no Borderío, fomo de taxi e chegamos bem rapidinho.

A região de Las Condes é bem bacana e bastante movimentada. Tem uma estação de metrô a menos de 1 km e do hotel ao aeroporto chegamos em menos de 30 minutos. Foi uma ótima escolha!

Serviço:

Hotel Plaza El Bosque Nueva Las Condes

www.plazaelbosque.cl

Av. Manquehue, 656 – Las Condes

 

Leia também:

O Que Fazer Com Crianças Em Santiago: Museu Interativo Mirador

Santiago Com Crianças: Dica De Restaurante

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here