Califórnia
Vista para o letreiro de Hollywood
Começamos o dia cedo, tomando café no Earls os Sandwich em Downtown Disney
Começamos o dia cedo, tomando café no Earls os Sandwich em Downtown Disney

Passear por Hollywood também é um programa bacana para se fazer com as crianças em Los Angeles, em especial com os mais velhos! No nosso terceiro dia na cidade tínhamos planejado visitar o parque da Universal Studios, mas como acordamos cedo, resolvemos dar uma voltinha por Hollywood antes. Estacionamos o carro na Hollywood Boulevar e já nos primeiros metros de caminhada fomos abordados por uma daquelas empresas que faz o famoso tour pelas casas dos famosos e outros pontos turísticos. A Marina já tinha pedido para fazer esse passeio, mas como não somos muito fãs desses programas “cilada para turistas”, não tínhamos incluído na programação. Vendo a carinha dela (e a nossa natural curiosidade em saber como vivem as celebridades), topamos a ideia.  A empresa que nos levou chama-se Prime Time e custou US$ 25 por adulto e US$ 15 por criança. E quer saber? Foi muito legal!

Marina na a tão esperada foto em Hollywood!
Marina na a tão esperada foto em Hollywood!
Calçada da Fama
Calçada da Fama

Pegamos uma caminhonete aberta, com mais alguns turistas de vários cantos do mundo e seguimos por Hollywood Hills, Bel Air, Rodeo Drive, Beverly Hills, etc. Na famosa Mulholland Drive, nossa primeira parada foi um mirante onde pudemos tirar as clássicas fotos com o letreiro de Hollywood ao fundo. Daí em diante, fomos passando pelas casas de várias celebridades, como Quentin Tarantino, Julia Roberts, Jack Nicholson, Drew Barrymore, Bruno Mars, Katy Perry, Petra Ecclestone (a maior casa de Hollywood) e várias outras. Algumas a gente só vê o portão, outras dá para ver melhor. Já vou avisando pra que ninguém crie muitas expectativas, mas não deixa de ser um passeio bem divertido! Sabe aquelas paisagens que você jura já ter visto em vários filmes? Aquela sensação de “já vi isso antes”? E o mais legal que é rápido, em 1h30 estávamos de volta à Calçada da Fama, onde visitamos o Teatro Chinês, o Dolby Theatre (onde acontece a cerimônia do Oscar) e fomos almoçar no Hollywood & Highland (ali do ladinho) em um shopping que tem umas esculturas bizarras de elefante e vista para o letreiro (ele de novo!).

Vista para o letreiro de Hollywood
Vista para o letreiro de Hollywood
Endereço de muitas celebridades
Endereço de muitas celebridades
Casa do Jack Nicholson
Casa do Jack Nicholson
Casa da Julia Roberts
Casa da Julia Roberts
Casa do Quentin Tarantino
Casa do Quentin Tarantino
Menu Kids do California Pizza Kitchen
Menu Kids do California Pizza Kitchen

Fizemos uma refeição bem gostosa no California Pizza Kitchen (com direiro a menu kids, giz de cera, papel para colorir..) e acabamos perdendo a hora de ir para o parque (Universal). Como as meninas estavam ansiosas para gastar o dinheiro que economizaram (e ganharam de tios, avós e padrinhos…) nas compras que tanto sonhavam (Marina queria um IPhone e Olivia, uma American Girl), resolvemos terminar o passeio no The Grove, um shopping a céu aberto cheio de lojas bem legais (inclusive a da Apple e das bonecas). O lugar é lindo e o mais legal é que fica ao lado de um Farmers Market, cheio de comidas incríveis de vários cantos do mundo (tem até um bufê por quilo brasileiro), lojas de itens para a cozinha, temperos e tudo que eu adoro!

Shopping The Grove

Olivia feliz da vida com suas compras!
Olivia feliz da vida com suas compras!

TheGrove_californoa_crianças

Armário para pegar e depositar as mantas depois de usadas
Armário para pegar e depositar as mantas depois de usadas

Ficamos lá até anoitecer, aproveitamos também para fazer umas comprinhas (tem uma loja da Antrophologie, que eu amo). O lugar é realmente muito bonito e ainda estava com decoração de Natal. No meio há um gramado artificial e um armário cheio de mantas para quem quiser esticar para descansar. A Olivia adorou. Abriu a boneca ali mesmo e aproveitou para brincar enquanto a Marina escolhia umas roupinhas na Abercombrie com o pai.

Farmers Market
Farmers Market
Mesinhas do Farmers Market
Mesinhas do Farmers Market

Jantamos no Farmers Market. Eu e a Marina comemos um combinado japa delicioso. O marido se jogou num mexicano e a Olivia, claro, foi no básico macarrão na manteiga! Acabamos voltando nesse lugar no final da viagem (na volta de San Francisco) e comemos hambúrgueres ma-ra-vi-lho-so no Umani Burger (eu pedi um trufado) e a Marina comeu um com shitaki, cebolas caramelizadas e parmesão!

Melhor hambúrguer da vida!
Melhor hambúrguer da vida!

Acabamos o dia exaustos (jurando que seria o único dia de compras da viagem) e seguimos viagem (cerca de 40 minutos de volta para Anaheim)!

Para ver o resumo da Viagem para a Califórnia com Crianças

Quer saber mais sobre a Disneyland na Califórnia? 

Leia o post sobre a California Adventure Park 

Veja as dicas dobre a Anna&Elsa Boutique, em Downtown Disney, na Califórnia 

2 COMENTÁRIOS

  1. […] GRANDES CIDADES AMERICANAS:Seguem a mesma linha das grandes cidades europeias. Há muito mais nos EUA do que NYC e Orlando! DALLAS, CHICAGO, NEW ORLEANS, WASHINGTON D.C., SAN FRANCISCO, LOS ANGELES, etc… Em TODOS estes destinos, você encontrará as mesmas facilidades que você encontra na sua cidade de residência, só que MELHOR! O transporte público funciona, o consumidor é respeitado, você tem acesso a boas estruturas de apoio ao turista, o céu é o limite! Do auge da nossa ignorância, sugerimos fazer San Francisco/Los Angeles! Nas duas cidades Californianas, você encontra qualidade e facilidade! Ademais, dá para fazer os dois destinos com preço “acessível” (os hotéis são caros, mesmo, mas a passagem é barata e a comida também)! ADEMAIS, bem pertinho de Los Angeles você encontra a Disneylândia original, além da Universal Studios, da Legoland e do sensacional parque de montanha-russa Six Flags, voltado para filhotes mais velhos! Tá bom ou quer mais? Vale a pena olhar o que diz o Eu viajo com meus filhos! […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here