Com Dólar, Euro e Libra nas Alturas, os brasileiros tem que improvisar e pensar em outras possibilidades de viagens. Selecionamos alguns destinos bacanas, para  sua próxima viagem! Inspire-se:

 

1. Minas Gerais

Congonhas - Minas Gerais

 

Aqui vale incluir todo o estado de Minas Gerais. Além das incríveis cidades históricas como São João del Rei e Ouro Preto, Mariana, Congonhas e Fazenda Boa Esperança; a capital, Belo Horizonte, é um ótimo destino para visitar com crianças. Outra dica imperdível é Inhotim, um dos maiores museus a céu aberto do mundo, que fica na cidade de Brumadinho, há 60km da capital mineira. Crianças até 5 anos não pagam entrada.

 

2. Buenos Aires

BuenosAiresComMiquel-10-

 

Buenos Aires é um destino com muitas opções divertidas para crianças e também para adultos. Aqui é importante lembrar que, por ser um destino internacional, muitos pacotes são vendidos em dólar, mas entra pra nossa lista porque todos os gastos com programações, alimentação, compras e locomoção são pagos na moeda local, os pesos. Então, no fim das contas, a capital argentina continua sendo um bom custo benefício para quem quer viajar nos feriados. Não deixe de visitar o MALBA, Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires e de conferir todas as nossas dicas de Buenos Aires aqui no blog. 

A Pulp tem um guia muito bacana e completo: Buenos Aires com Crianças

 

 3. Piauí

Natureza-Barra-Grande-1024x768

Já falamos algumas vezes sobre o Piauí aqui no blog. O estado é cheio de surpresas e um destino pouco convencional para os turistas. Se você gosta de estar em contato com a natureza e não dispensa uma bela praia, este é o destino ideal para você e sua família. Coloque oDelta do Parnaíba e Barra Grande, paraíso do kitesurf,  no roteiro.

 

4. Praia do Rosa

VillagePraiadoRosaVista-770x510

A Praia do Rosa, em Santa Catarina, também pode ser o seu destino ideal se você é da turma que curte uma praia. A grande vantagem é, que além de a praia ser muito bonita, os melhores restaurantes funcionam o ano inteiro e há vários programas legais para se fazer quando está frio. Ou seja, vale para qualquer época do ano e, se você se planejar, pode até rolar uma aventura no próximo item da lista.

 

5. Beto Carrero

beto-carrero-world-4

 

O parque temático Beto Carrero é uma das viagens mais legais para se fazer com crianças e é outra opção que pode ser aproveitada em qualquer época do ano. Tem atrações para todas as idades e para toda a família. Vale muito a pena. Temos muitos post aqui no blog com as novidades e atrações.

 

6. Chile

03.ilha-da-pascoa-116-770x575

A capital do Chile, Santiago, tem ótimos passeios para serem feitos em família. Além de ver a cidade, uma dica imperdível é o Museu Interativo Mirador, em que a regra é mexer em tudo! Perfeito para os pequenos de várias idades. Além disso, aproveite para vistar a Ilha de Páscoa, na Polinésia Chilena, e o Valle Nevado, dependendo da época do ano. A temporada de esqui vai de junho a outubro e tem muito feriado até lá!

 

Veja mais dicas:

Ilha de Páscoa com crianças – o que fazer

Férias na Praia do Rosa

Buenos Aires com crianças

As melhores viagens com crianças: Beto Carrero

Praia de Barra Grande no Piauí com crianças

Ouro Preto com crianças

 

 

buenos_aires_com_criancasVeja mais sobre o guia Buenos Aires com Crianças

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here