Eu acho Cape Town, na África do Sul uma das cidades mais lindas do mundo. Beleza natural, suas montanhas, lindas praias e a famosa Table Mountain que pode ser vista de quase toda a cidade. Tem um passeio de 1 dia que vai encantar as crianças e vai dar pra conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Onde se hospedar – dica de hotel para ficar com a família

Um bom de ficar hospedado na cidade é no bairro de Waterkant, que fica perto do centro e do Waterfront e é cheio de restaurantes e lojas descoladas,. Eu fiquei em um hotel chamado Waterkant Village que é ideal pra quem vai em família. Além de quartos do hotel, eles tem uma quadra inteira de flats charmosos de vários tamanhos com cozinha, sala, 1, 2 ou 3 quartos, churrasqueira ( sim, churrasco é uma comida típica em Capetown ) e decks com vista pra table Mountain e o mar.
Waterkant - Cape Town

Primeiro dia em Cape Town

Tome café da manhã no Birds café que fica na Bree Street, 127 e tem um excelente brunch. Fica perto do centro, 2 quadras do Tour Office que fica na Long street.  Neste Tour Office você pode comprar o ticket do Red City Tour e o ingresso para subir na Table Mountain. A 1 quadra dali também tem uma praça a Greenmarket Square que vc pode gastar uns minutos e uns Rands também em artesanatos Sulafricanos.
Double deck - city tour - Cidade do CaboA primeira parada do Red City Tour, é a Table Mountain, vc pode subir de Cableway, um bondinho, ou pode ir a pé subindo mais ou menos 2 horas. Lá em cima tem restaurantes, banheiros, lojas e muitas trilha pra caminhada. Da pra ver o cabo da boa esperança com o encontro entre o oceano atlântico e indico. Depois de descer a montanha, pegue o red city tour que vai passar por famosas praias como Kamps Bay e Sea Point. A última parada é o Two Oceans Aquarium que fica no Waterfront.
Waterfront
No Watefront você pode almoçar em um dos vários restaurantes que tem lá. Os melhores são os de frutos do mar frescos e muito bem preparados. Depois do almoço vá ao Two Oceans Aquarium. Esse aquário diverte crianças e adultos e tem uma grande variedade de peixes dos 2 oceanos. Deixe seus filhos explorarem por horas os aquários de peixes palhaços, tubarões e os pinguins. Para os bem pequenos tem um teatro de sapos e o The Afrisam Children’s Play Center e para os mais aventureiros pode se mergulhar no tanque com os tubarões.

Two Oceans Aquario Capetown Aquario Cidade do cabo Capetown Pinguim Capetown

Depois do Aquário, numa caminhada de 15 minutos estarão de volta no hotel, e ao seu redor várias opções de restaurantes e um supermercado caso você queria fazer um churrasquinho no deck vendo o por do sol e a Table Mountain.

Nuno Papp é pai do Pedro e da Luiza e marido da Patricia Papp, uma das autoras do Eu Viajo Com Meus Filhos.

 

Leia Também:

Cape Town para crianças – Africa do sul

 

NunoCape

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here