Eu acho Cape Town, na África do Sul uma das cidades mais lindas do mundo. Beleza natural, suas montanhas, lindas praias e a famosa Table Mountain que pode ser vista de quase toda a cidade. Tem um passeio de 1 dia que vai encantar as crianças e vai dar pra conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Onde se hospedar – dica de hotel para ficar com a família

Um bom de ficar hospedado na cidade é no bairro de Waterkant, que fica perto do centro e do Waterfront e é cheio de restaurantes e lojas descoladas,. Eu fiquei em um hotel chamado Waterkant Village que é ideal pra quem vai em família. Além de quartos do hotel, eles tem uma quadra inteira de flats charmosos de vários tamanhos com cozinha, sala, 1, 2 ou 3 quartos, churrasqueira ( sim, churrasco é uma comida típica em Capetown ) e decks com vista pra table Mountain e o mar.

Primeiro dia em Cape Town

Tome café da manhã no Birds café que fica na Bree Street, 127 e tem um excelente brunch. Fica perto do centro, 2 quadras do Tour Office que fica na Long street.  Neste Tour Office você pode comprar o ticket do Red City Tour e o ingresso para subir na Table Mountain. A 1 quadra dali também tem uma praça a Greenmarket Square que vc pode gastar uns minutos e uns Rands também em artesanatos Sulafricanos.
A primeira parada do Red City Tour, é a Table Mountain, vc pode subir de Cableway, um bondinho, ou pode ir a pé subindo mais ou menos 2 horas. Lá em cima tem restaurantes, banheiros, lojas e muitas trilha pra caminhada. Da pra ver o cabo da boa esperança com o encontro entre o oceano atlântico e indico. Depois de descer a montanha, pegue o red city tour que vai passar por famosas praias como Kamps Bay e Sea Point. A última parada é o Two Oceans Aquarium que fica no Waterfront.
No Watefront você pode almoçar em um dos vários restaurantes que tem lá. Os melhores são os de frutos do mar frescos e muito bem preparados. Depois do almoço vá ao Two Oceans Aquarium. Esse aquário diverte crianças e adultos e tem uma grande variedade de peixes dos 2 oceanos. Deixe seus filhos explorarem por horas os aquários de peixes palhaços, tubarões e os pinguins. Para os bem pequenos tem um teatro de sapos e o The Afrisam Children’s Play Center e para os mais aventureiros pode se mergulhar no tanque com os tubarões.

Depois do Aquário, numa caminhada de 15 minutos estarão de volta no hotel, e ao seu redor várias opções de restaurantes e um supermercado caso você queria fazer um churrasquinho no deck vendo o por do sol e a Table Mountain.

Nuno Papp é pai do Pedro e da Luiza e marido da Patricia Papp, uma das autoras do Eu Viajo Com Meus Filhos.

 

Leia Também:

Cape Town para crianças – Africa do sul

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here