A Emilia Romagna é uma região que fica no norte da Itália, logo abaixo do Veneto. A cidade mais conhecida da região é Bolonha, mas algumas outras são bem conhecidas como Parma. Sem dúvida, a maior atração da região é a gastronomia, de lá vem o presunto de parma, o parmegiano reggiano, o aceto balsâmico, a melhor massa fresca da Itália, além do Lambrusco e outros vinhos tintos. Come-se muito bem! Vou fazer vários posts sobre a região, mas neste primeiro quero contar um pouco como foi meu roteiro por lá.

bologna
Gastronomia é um dos pontos altos da região da Emilia Romagna

Nós ficamos uma semana na região da Emília Romana a convite do Blogville, e nossa base era Bolonha. No apartamento havia mais 2 outros blogueiros, a Natasha (de Dubai) e o Dave (da Inglaterra). Cada um tinha seu roteiro e seus interesses, mas em alguns estávamos juntos, foi muito divertido!

 

Fizemos viagens bate e volta de trem e ônibus, para visitar outras cidades da região. Nossa primeira escapada foi para conhecer O Po Delta, onde o rio Po (um dos mais importantes da Itália), encontra com o mar Adriático. A região é bem diferente da imagem que temos da Itália: muita natureza, vilarejos e muitos pássaros.

Trilha pelo Po Delta em um carro da Delta Adventures
Trilha pelo Po Delta em um carro da Delta Adventures

 

Também conhecemos Comacchio, a pequena Veneza, uma cidade muito fofa que ficou conhecida também porque o filme “La donna del fiume” com a Sophia Loren foi gravado lá.

Comacchio (Emilia Romagna)
Comacchio – a pequena Veneza

 

No dia seguinte cedinho passamos por Porto Garibaldi.

Porto Garibaldi

Na volta ainda tivemos a oportunidade de atravessar uma rua linda, fechada para carros, cheia de guarda chuvas coloridos, em Ferrara, a cidade onde nasceu Michelangelo Antonioni.

Ferrara - Emilia Romagna
Via Mazzini em Ferrara

Também passamos o dia em uma parque de diversões muito legal, o Mirabilândia, que fica em Ravenna. com uma amiga blogueira que ainda não conhecia pessoalmente, a Manu do blog Lala On The Road! A Lala é uma fofa e conhece mais de 30 países. Foi muito legal! No final da tarde, fomos no balneário Cervia, onde aproveitamos para jantar.

Parque de diversões Mirabilândia
Parque de diversões Mirabilândia

Outros passeios que podem ser feitos de trem ou ônibus a partir de Bolonha são: Modena, Parma, Ferrara, Rimini (onde nasceu Felini).

Região da Emilia Romagna na Itália
Região da Emilia Romagna na Itália

Aos poucos vou acrescentando aqui o link com os posts mais detalhados!

 

Nossa viagem foi um convite do Blogville, uma ação de divulgação da Emilia Romagna. A passagem foi paga por nós.

 

Outros posts sobre a Itália

 

Lembre-se: Brasileiros que vão para Europa precisam fazer seguro de viagem! Um cuidado muito importante para quem viaja com crianças! Acesse e compare planos e preços.

Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here