Quando viajamos, normalmente, não vamos à oceanários e zoológicos, pois sempre queremos conhecer mais as cidades e as pessoas que nelas moram. Porém, o oceanário de Lisboa realmente vale a visita!

Os pequenos, e os grandes, adoram a visita e lembram dela por muito tempo; é um lugar muito bacana! O oceanário conta com um grande aquário central, com 5 milhões de litros de água salgada e 4 habitats marinhos que criam a ilusão de estarmos perante um só aquário. Os tubarões, raias gigantes e peixes Lua passam por nós num baile para hipnotizar qualquer um. Nós podemos estar horas sentados no andar inferior somente observando a “dança dos tutubas”.

Indo para Lisboa? Confira estes hotéis e apartamentos no Booking

IMG_0282

Os outros espaços, com espécies terrestres, subaquáticas e aquários menores, estão organizados em volta a este grande aquário. Você entra e sai do átrio principal descendo andares e podendo observar esta pequena parte do oceano desde diferentes níveis.

IMG_0292
Floresta tropical

IMG_0288A zona dos pinguins, dos peixes tropicais (incluindo o Nemo e a Dori que são parada obrigatória!), das medusas e o polvo gigante sao as que fazem mais sucesso entre as crianças que já levamos ao oceanário.

IMG_0327
Peixe Lua no aquário central
Oceanário de Lisboa com crianças
Os pequenos nem piscam quando os peixes se aproximam…
IMG_0312
Aquários tropicais

IMG_0329 IMG_0333 IMG_0340 IMG_0334

Depois da exposição permanente, há uma temporária muito interessante: as Florestas Submersas do fotografo Takashi Amano. Ele criou o maior “nature aquarium” do mundo, com 40 metros de comprimento e 160 mil litros de água doce. Com as técnicas de jardinagem japonesas e o conceito wabi sabi no design de aquários plantados, ele criou uma obra única e mágica que, como todos os seres vivos, é dinâmica; a cada visita, uma surpresa! Vale a pena conferir porque é incrível!

Como chegar no Oceanário de Lisboa

Ônibus: desde a Praça do Comércio (parada quase em frente à Câmara Municipal de Lisboa, na rua do Arsenal que é a rua de cima da praça do Comércio) pegar o ônibus 728 e descer na parada do Oceanário (30 minutos aproximadamente).
Outras opções próximas do Oceanário são os ônibus que param na estação do Oriente: 5, 25, 28, 44, 708, 750, 759, 782, 794

Metro
Linha vermelha – Estação do Oriente

Onde comer

Há diversas opções de restaurantes fora do Oceanário e, inclusive, o centro comercial Vasco da Gama (embaixo dos dois edifícios mais altos da zona). Honorato, hamburgueria e a Nova Peixaria são duas opções fáceis que estão ao lado do Oceanário.

Tickets

Para evitar filas, é possível comprar as entradas online através deste link.

Quer saber mais sobre Lisboa com crianças? Dê uma olhada nestes posts:

Lembre-se: Brasileiros que vão para Europa precisam fazer seguro de viagem! Um cuidado muito importante para quem viaja com crianças! Acesse e compare planos e preços.

Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

Reserve seu hotel em Lisboa aqui


Booking.com

Salvar

Salvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here