A Turquia é um ótimo país para levar os pequenos e Pamukkale é um lugar único!

Pamukkale

Pamukkale significa “Castelo de algodão”, em turco, e realmente faz jus à denominação. As piscinas termais de origem calcária formam uma grande cascata branca que foram, durante anos, usadas indevidamente pelos turistas até serem declarada Patrimônio Mundial da UNESCO juntamente com Hierápolis, uma cidade construída na parte de cima do Pammukale e usada como “Cidade Spa”para romanos e bizantinos.

Devido ao abuso na utilização desta zona, foram construídas algumas piscinas artificiais ao lado das “originais”, desta forma foi possível conservar as piscinas originais, onde não é permitido o acesso ao público.

Pamukkale

Outra atração desta zona é a Piscina de Cleopatra, em Hierápolis.

Pamukkale

Estas fontes, que também foram descritas por Vitruvio, têm águas com propriedades terapêuticas de acordo com as legendas da idade antiga.

Como Chegar em Pamukkale

Nós fomos de carro desde Yanıklar Köyü Mugla, em Fethiye e demoramos umas 3:30 horas. A maior parte de estrada é boa e a sinalização também não é das piores.

Pamukkale está pertinho de Denizli (onde há aeroporto) de onde saem ônibus e trens com destino à Pamukkale (aproximadamente 20 minutos).

Apesar de haver estacionamento, dependendo da época do ano e da hora, talvez, estacionar não seja uma tarefa fácil.

Onde ficar Pamukkale

Há várias opções de acomodações pela zona. Para aproveitar as piscinas tranquilamente, é imprescindível chegar muito cedo e, para isto, é quase obrigatório dormir uma noite não muito longe de lá. Como já disse, nós não fizemos isto e, quando chegamos, não deu nem vontade de entrar nas piscinas por causa da quantidade de gente que havia.

Seleção de hotel em Pamukkale no Booking

Dicas

É proibido entrar no Pamukkale de tênis ou sandálias e, para entrar nas piscinas, é necessário traje de banho.

Levar proteçao solar, chapéu e um “lanchinho” é necessário.

Quando ir 

Pamukkale está aberto das 6 da manha às 6:30 da tarde entre novembro e março e até à meia-noite entre abril e outubro. Minha sugestão: estar lá no máximo às 8 da manhã para poder estar saindo quando todos estejam chegando.

 

Se quiser ler mais sobre a nossa viagem para a Turquia:

 Seguro de viagem para quem vai para a Turquia

Antes de fazer uma viagem internacional, não esqueça de fazer seguro viagem. Acesse oSeguros Promo para comparar os seguros e escolher o mais adequado a sua viagem. Neste post explicamos um quando é necessário contratar seguros específicos (gravidez ou esportes, por exemplo). Use o cupom VIAJOCOMFILHOS5 e ganhe 5% de desconto! ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here