Já faz tempo que a ideia de visitar o Valle Nevado com as crianças estava nos nossos planos. Só eu já havia (tentado) esquiar, muitos anos atrás, em Bariloche. Até então, a experiência da nossa família se resumia a pequenos acumulados de neve em cidades grandes, naqueles dias que procede a nevasca, quando as calçadas ficam sujas e escorregadias. Embora as meninas e o marido estivessem empolgadíssimos, eu tinha lá minhas ressalvas. Gosto de lugares quentes, tenho preguiça de arrumar as malas para climas muito gelados. Fui eu a culpada por termos adiado por tanto tempo essa viagem. Mas preciso fazer aqui uma mea culpa: foi uma experiência incrível. Todos, inclusive eu, queremos repetir muitas vezes.

Família no Valle Nevado

Veja nosso vídeo no Valle Nevado em julho

O Valle Nevado fica no Chile, há cerca de 60 km de Santiago. Não é uma viagem barata, especialmente se você escolhe se hospedar por lá. Para quem prefere economizar, há a possibilidade de ficar em Santiago e apenas passar o dia na estação de esqui. Mas, se for possível, recomendo muito passar alguns dias no topo da montanha. O astral da estação de esqui é muito legal e o complexo tem uma estrutura incrível. São três hotéis, vários restaurantes, bares, spa, lojas e algumas vilas de apartamentos.

Optamos por um pacote de 3 noites no Puerta del Sol, que é o mais indicado para famílias. É nesse hotel que estão localizados os principais restaurantes, piscina (ao ar-livre e MUITO quentinha), espaço kids, lojas de venda e locação de roupas e equipamentos, escolinha de esqui e um movimento grande de pessoas de várias partes do mundo (maior parte de brasileiros).

Hotel Puerta del Sol

Há muito o que contar sobre o Valle Nevado, por isso vamos por partes. Nesse primeiro post selecionei algumas informações básicas que todo mundo precisa saber ao planejar a viagem. Vamos lá:

Como fazer a reserva:

Há muitas agências de viagem que oferecem pacotes para o Valle Nevado, mas você pode entrar no site (que tem versão em Português) e fazer várias coisas por lá, desde a reserva do hotel até agendamento de transfer de ida e volta para o aeroporto, agendamento de aulas coletivas de duas horas (se for o caso) e de equipamentos de standard para crianças maiores de 4 anos e adultos (isso inclui os esquis, botas e bastões). Para alugar equipamentos de snowboard é preciso ir direto na loja. As aulas particulares também são agendadas diretamente na estação. A reserva do hotel inclui acesso as pistas de esqui durante os dias da estadia, café da manhã e jantar em diferentes restaurantes do complexo (importante verificar quais estão incluídos no seu pacote).

vista para a pista do quarto do Puerta del Sol

Como chegar:

Em Santiago – Há voos saindo de diversas cidades brasileiras e horários variados. Os voos do Rio e SP tem duração média de 4 horas. Minha dica: viaje pela manhã para sobrevoar a Cordilheira dos Andes durante o dia, a vista é linda. Na hora de reservar os acentos, escolha as poltronas do lado esquerdo (direito na volta!). É impressionante.

Cordilheira dos Andes vista da janela do avião

No Valle Nevado – O valor do transfer privativo de ida e volta para qualquer hotel ou aeroporto de Santiago pelo site do Valle Nevado fica em torno de 380 dólares. Mas há várias empresas com opções mais baratas, em vans coletivas. Nesse caso, custará em média 40 dólares por pessoa. São cerca de 60 Km e 60 curvas poderosas até lá. O caminho pela serra é capaz de causar enjoos até nos marinheiros mais experientes. Quem costuma “marear”, sugiro tomar Dramin B6, o que não dá sono, ou Vonau. Mas consulte um médico antes, ok?

Seguro de viagem:

Quando viajar com crianças para o Valle Nevado, não deixe de fazer seguros de viagem para toda família, é indispensável! Compare diversos planos e escolha o mais adequados no site do Seguros Promo.

Leia também

Reservas:
Telefone: 0800 892 104

E-mail: reservas@vallenevado.com

http://www.vallenevado.com/pt/

Confira as promoções para reservas antecipadas (este mês) no site do Valle Nevado

 

 

Somos parceiros do Seguros Promo e recebemos comissão por seguros realizados através do nosso blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here