Rodeada de Mata Atlântica, a praia de Camburi, em São Sebastião (SP), no litoral norte de São Paulo, fica entre Camburizinho e a Praia da Baleia, a 10 km da badalada Maresias e a apenas 160 km da cidade de São Paulo. A Rede Beach Hotéis tem duas opções para quem vai a Camburi com crianças.

Além de trilhas, cachoeiras e um astral bem rústico, Camburi tem “altas ondas”. E foi exatamente por isso que eu e meu filho de quatro anos fomos parar lá num fim de semana frio e chuvoso de setembro: o pai do Francisco, meu marido, queria conhecer um novo pico de surf.

Beach Hotel Cambury com Crianças

Ficamos de sexta-feira a domingo no Beach Hotel Cambury e já sabíamos que a previsão do tempo não era das melhores (fora a previsão de ondas de “um metrão”). O hotel tem um detalhe bem especial: duas piscinas aquecidas que funcionam até às 22h. Uma delas, coberta, tem cascata, hidromassagem, área protegida para os pequenos e, ainda, uma vista linda para a natureza. Passamos boas horas ali, praticando os movimentos aprendidos na aula de natação.

A piscina externa também é deliciosa, não tão quente como a outra, com serviços do “Bar da Praia”, que serve drinques, petiscos e lanches ao longo do dia. A sauna seca é outra atração, que fica bem juntinho e tem visual privilegiado.

Achei muito legal que a brinquedoteca é junto com o salão de jogos, com pebolim, sinuca, pingue-pongue e mesa de baralho. Então, foi divertido jogar com o marido enquanto o Francisco se divertia na piscina de bolinhas.

VÍDEO

O Beach Hotel Cambury é superfamiliar, com muito verde, e sem ostentação. Tem quartos amplos com área externa, e, no nosso caso, uma cama de casal e duas de solteiro.

No restaurante, além de diversas opções no cardápio, desde massas, saladas, carnes e frutos do mar, um menu kids com diferentes opções. Tem também a “Copinha da Vovó”, espaço com água, frutas, micro-ondas, liquidificador e outros utensílios para pais e mães prepararem papinhas, sucos ou lanches para os pequenos a qualquer hora do dia.

Fomos muito bem atendidos e nos divertimos bastante pois a estrutura é bem completa. O acesso para praia é por um caminho de madeira e uma pequena trilha. O hotel fica quase chegando em Camburizinho e, entre as duas praias, tem o Rio Camburizinho, que as crianças (e os pais) amam!

DICA: a rede Beach Hotéis tem, na mesma praia, vizinho do Cambury, o Beach Hotel Sunset, que também é ideal para quem viaja a Camburi com filhos.

 

Beach Hotel Cambury

Estrada do Camburi, 247, Camburi, São Sebastião-SP. info@camburyhotel.com.br

Telefone: (12) 3042-1850

 

Mariana Leodoro é a mãe do Francisco, de quatro anos, e editora de conteúdo da Pulp Edições.

 

Leia também:

Outros posts da Mari:

Estivemos no Rede Beach Cambury a convite do hotel.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here