Curitiba tem muitos parques, que são sempre uma ótima atividade para quem está viajando ou passeando com crianças. O Bosque Alemão é um dos parques mais conhecidos da cidade, e também, um dos mais interessantes e divertidos. Além de muita natureza e muito verde, duas atrações imperdíveis do Bosque são a Trilha de João e Maria (que conta a história infantil em vários totens ao longo do percurso) e a Casa da Bruxa, onde crianças pequenas podem ouvir história e deixar sua chupeta ou mamadeira.

Bosque Alemão com crianças

Bosque Alemão fica no bairro Jardim Schaffer e tem duas entradas. Uma delas é onde fica o famoso portal. Na outra fica a confeitaria, o mirante e a réplica de uma antiga igreja de madeira. O ônibus da Linha Turismo tem paradas em ambas as entradas. 

A Trilha do João e Maria liga as duas entradas. É um caminho entre as árvores com painéis que contam a história dos dois irmãos. É um programa muito legal para crianças que estão aprendendo a ler.

A Torre dos Filósofos no Bosque Alemão é um mirante com uma vista linda do parque e da cidade. Nos dias bonitos é possível ver até a Serra do Mar.

Bosque Alemão com crianças

A Confeitaria é pequena mas deliciosa, vale a pena reservar um tempinho para comer uma torta alemã antes ou depois do passeio.

Confira o vídeo do Bosque Alemão onde mostramos o parque e também falamos um pouco sobre a Linha Turismo, que é uma ótima maneira de conhecer as principais atrações turísticas de Curitiba.

Endereço do Bosque Alemão

Rua Niccolo Paganini, esquina com Franz Schubert – Vista Alegre (Jardim Schaffer)

Horário: 
Bosque – diariamente das 8h às 20h / Biblioteca – Terça à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h; Sábado e domingo, das 9h às 13h / Hora do Conto – Sábados, domingos às 11h, 14h e 16h.

 

Confira outros posts sobre as atrações de Curitiba:

 



Booking.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here