Acabei de voltar de uma viagem de 12 dias com filhos com a certeza de que estes momentos com eles são uma das grandes alegrias da minha vida.

Viajo com meus filhos desde que eles são bebês. A primeira viagem foi com eles ainda bem pequenos, tinham 3 meses. Fomos para uma pousada no Nordeste. Foi a primeira vez que descansei depois de um período de muitas descobertas e noites mal dormidas.

Mergulhando com tio Sai Por Ai

Meu filho era bonzinho, mas as incertezas, descobertas e aprendizados da maternidade eram infinitas e, naqueles dias na pousada na beira do mar, eu pude, finalmente, relaxar.

Esta primeira experiência deu um sabor especial à ideia de viajar com crianças, mesmo pequenas. Fui cada vez mais longe e com mais segurança.

Soneca do Gabriel, meu sobrindo, na praia

Aos poucos percebi que não era necessário ver tudo, conhecer tudo, percebi que um ritmo mais tranquilo era até mais rico. Com mais calma, conseguia absorver mais informações, curtir, ver detalhes que nem imaginava. Através deste novo ritmo, veio um novo olhar, mais infantil e ingênuo. Redescobri cidade que já conhecia: castelos, ônibus de 2 andares, palavras em línguas diferentes pareceram muito mais interessantes e divertidas do que antes.

Começamos a sonhar em levar nossos filhos para muitos lugares: desertos, oceanos distantes, florestas, cidades distantes, road trips. E, pouco a pouco, vamos realizando estes sonhos.

Viajar com filhos dá trabalho, mas cuidar de filhos em casa dá trabalho também! Prefiro que seja em uma pousada na praia ou em Paris 😉

Minha grande satisfação é ver as covinhas no rosto dos meus filhos, é através do sorrisos que meço a alegria deles nestas viagens. São elas que me fazem ver como estes momentos são importantes para eles e para mim. Sem correria do dia a dia, sem trânsito, sem celular o celular tocando e atrapalhando nossas conversas.

 

Leia algumas aventuras pelo mundo:

 

Leia sobre as primeira viagens com filhos que fizemos quando eles ainda eram bebês:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here