Fomos conhecer o parque Monte Selvagem no Alentejo e adoramos!!!

O parque Monte Selvagem é uma reserva animal muito bem cuidada, com animais soltos, zonas de piquenique, diferentes áreas de parque infantil, tobogãs, tirolesas e casas na árvore. Enfim, um lugar ideal para passar o dia na natureza.

Este parque fica a 100 km de Lisboa, no interior do Alentejo, perto de Vendas Novas (a capital das Bifanas, sanduíche típico português). Saímos de Lisboa às 10 para almoçar no parque. Fizemos piquenique numa das áreas reservadas e depois fomos aproveitar o dia.

A primeira parada foi o parquinho dos tobogãs. Realmente é impossível não querer descer por eles! Coloridos e rápidos, tudo o que Kai mais gosta.

Depois foi a hora de procurar os crocodilos e animais de pequeno e médio porte.

No parque Monte Selvagem, os grandes animais ficam numa zona separada da reserva onde somente podemos entrar durante o tour guiado de “trenzinho”. A visita pelos 12 hectares desta parte da reserva dura uns 30 minutos e é feita por um funcionário queridíssimo e que adora os animais. Na verdade. o “trenzinho” é um trator puxando dois vagões. No começo do tour o guia nos mostrou um enorme ovo de avestruz e nos contou um pouco sobre a reserva.

Enquanto esperávamos para fazer o tour, aproveitamos para pular no “Pula-Pula” gigante. Todos adoramos! Kai não se aguentava de alegria! Parecia que nunca tinha vista nada igual… adoro esta simplicidade das crianças!

Onde comer

O parque Monte Selvagem é relativamente pequeno e somente tem um bar que serve refeições rápidas. O melhor é levar comida e aproveitar dos espaços reservados e deliciosos para fazer um piquenique.

Como chegar ao parque Monte Selvagem

Desde Lisboa a única opção é ir de carro. Tem que cruzar a ponte 25 de abril, pegar a A2 e sair em Vendas Novas; a partir de lá está indicado. As estradas são bem tranquilas e, só chegando no parque, tem um pedacinho de estrada de terra.

DicaDuKa-i: Se for voltar à Lisboa, deve ter atenção nos horários de engarrafamento na ponte 25 de abril, principalmente no verão pois é caminho de volta para os que foram à Costa da Caparica (praias super frequentadas). Nós saímos do parque Monte Selvagem às 16:30 horas e demoramos 2 horas para chegar em casa por culpa do trânsito na ponte.

 

Vai visitar Lisboa? Leia esses outros posts! 

 

Leia também: Guia De Lisboa com Crianças 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here