Seguro viagem

Algumas das maiores dúvidas na hora de contratar um seguro viagem são “será que estou escolhendo o seguro certo?”, “Será que com esta franquia estarei seguro?”, “Como fazer seguro de viagem?”. A verdade é que não temos muita ideia de quanto podemos precisar em um imprevisto. Como saber qual o melhor seguro viagem?

Na hora de fazer o seguro de viagem para família é importante escolher aquele que é o mais adequado o destino e o estilo da viagem.

O que é o Seguro Viagem?

O seguro viagem garante cobertura para gastos com despesas médicas de urgência e emergência em viagem, que podem ser situações mais simples, como extravio de bagagem ou mesmo traslado médico, traslado de corpo e até indenização em caso de acidentes que resultem em invalidez permanente ou morte do segurado.

Seguro ViagemComo escolher o melhor seguro para sua viagem?

Analise todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido

As principais coberturas oferecem seguro em caso de morte acidental e assistência médica, mas os seguros mais completos chegam a fornecer outras coberturas importantes, como para cancelamento de viagem, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar, assistência jurídica, entre outros.

Também existem seguros específicos para destinos específicos, gravidez, prática de esporte, ou estilo de viagem (cruzeiro, por exemplo).Seguro Viagem

Compare os seguros de viagem

No site do Seguros Promo  você pode fazer uma comparação detalhada dos preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.

Ao pesquisar, primeiro você escolhe o destino da viagem e a duração. Os seguros disponíveis são classificados por melhor custo benefício (mas você pode optar por outra forma de classificação) e pode comparar as coberturas de um. Neste momento você pode comparar preços x coberturas.Seguro viagem

Como escolher qual o melhor seguro viagem para os Estados Unidos

Os Estados Unidos não exigem que o turista tenha seguro para entrar no país, no entanto, hospitais nos EUA são tão caros que é muito arriscado viajar sem seguro. Uma diária hospitalar passar de US$ 3.000, dependendo do estado. Portanto, na hora de escolher um seguro, um item que deve ser analisado é a cobertura de despesas médicas.

 

seguro viagem

Como escolher o seguro viagem mais barato

Analise os itens e selecione os que são mais ou menos importante na sua viagem. Por exemplo, a viagem inclui atividade esportivas ou radicais? O país é conhecido por ter um sistema de saúde caro (como os Estados Unidos)? Você está viajando grávida? Nestes casos vale a pena investir em seguros específicos. Caso a viagem não tenha nenhuma destas características especiais, você pode comparar a cobertura (malas, hospitais, atendimentos médicos) e escolher o mais barato ou o melhor custo benefício. No Seguros Promo você pode comparar várias empresas e suas coberturas.

 

Países onde o seguro de viagem é obrigatório

Em alguns países é obrigatório ter seguro viagem. Por exemplo, é necessário fazer seguro viagem para a Europa por causa do Tratado de Schengen, que estabelece a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas. O seguro de viagem para Europa deve cobrir esta franquia.

Cuba e Austrália também possuem contratação obrigatória do seguro viagem . Em Cuba a cobertura mínima é U$ 10.000,00 para assistência médica, e a Austrália exige assistência em viagem, mas não estipula um valor mínimo.

Seguro de viagem de esqui

Se você for esquiar, não esqueça de fazer seguro de viagem especial para prática de esportes! Nós fizemos o mesmo seguro nas duas viagens de esqui (Austria e França) pelo Seguros Promo. Depois de comparar escolhemos o Assist Card AC 35 EuropaAcesse o site aqui para fazer uma simulação e comparar o planos.

• Nos Seguros Promo, pagar com boleto dá 5% de desconto.

• Use nosso CUPOM na Seguros Promo e tenha 5% de desconto: VIAJOCOMFILHOS5.

Como acionar o seguro viagem no exterior

Entre em contato com a seguradora contratada, com o número da apólice (mantenha este número em um lugar seguro). As empresas listadas pela Seguros Promo oferecem atendimento em português 24 horas por dia, todos os dias da semana, além de oferecerem um número de chamada gratuito para emergências ou aceitam ligações a cobrar do exterior.

O Seguros Promo

Seguros Promo é uma empresa que compara diversos planos de seguro viagem do mercado (coberturas e preços) onde o cliente define a melhor opção para seu perfil de viagem! Somos parceiro do Seguros Promo e recebemos comissão de seguros contratados através do blog.

Bônus!  Cupom de desconto de seguro.

Os leitores Viajo com Filhos tem 5% de desconto na hora de contratar o seguro de viagem família com a Seguros Promo. Basta usar o cupom VIAJOCOMFILHOS5 na hora de fazer o seguro.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

É preciso de seguro de viagem em viagens pelo Brasil? 

A maior parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual. E, mesmo os planos que possuem abrangência nacional, não oferecem serviços como:

  • Extravio de bagagens em casos de roubo, furto e destruição total da bagagem.
  • Acompanhamento de menores em caso de internamento.
  • Orientação, em caso de perda ou roubo de documentos.
  • Honorários advocatícios e fiança.

Seguro Viagem

 

Leia também:

Viajar durante a gravidez: dicas e sugestões

Seguro de viagem de família

Viajar grávida, pode? (Comparação de planos)

 

 

Lembre-se: para entrar na Europa é preciso ter seguro! 

O Tratado de Schengen é um acordo firmado entre 26 países europeus, que visa estabelecer a livre circulação dos visitantes nos países participantes.

O Tratado estabeleceu a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem para todos os turistas. O objetivo dessa regra é garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here