resorts no sul do brasil

Pesquisamos alguns dos melhores resorts no sul do Brasil para quem quer relaxar e se divertir. Sabe aquelas viagens em que você quer mesmo é aproveitar sem pensar muito na programação, deslocamentos e refeições? Nestes casos, nada melhor que um bom hotel com pensão completa ou all inclusive. Tem opções de praia, fazenda, montanha e até águas termais. É só escolher o seu preferido e fazer já a reserva!

Baixe o guia 30 Resorts no Brasil gratuitamente aqui

Resorts no sul do Brasil

Costão do Santinho Resort Golf & SPA – Florianópolis, Santa Catarina

Localizado na Praia do Santinho, ao norte da ilha, é um daqueles resorts para quem gosta de programação intensa! A equipe de recreação é animada e tem atividades para todas as idades: de hidroginástica às aulas de surfe, de paintball à trilha no morro, de shows ao vivo à apresentação de teatrinho infantil. A estrutura para as crianças é supercompleta, com atividades para bebês de 0 a 3 anos (na companhia dos pais) até atividades de preservação da natureza e espaço de games para os mais velhos. O resort é enorme: são quase 700 acomodações divididas em duas alas: o Hotel Internacional e as Vilas (ideal para famílias grandes). Há vários restaurantes, com opções de bares de praia, italiano, sushi, bufê e até um restaurante infantil. O resort tem piscinas abertas e aquecidas, ofurôs, várias quadras de tênis, campo de golfe (pago à parte), academia de ginástica, estúdio de Pilates e muito mais.

Condições para crianças: crianças de até 3 anos não pagam. Quem viaja com bebês pode solicitar um kit com bercinho, carrinho e banheira quando fizer a reserva.

Veja nossa experiência no Costão do Santinho

Resorts no sul do brasil

Reserve o Costão do Santinho pelo Booking

 

Mabu Thermas Grand & Resort – Foz do Iguaçú, Paraná

O resort fica a cerca de 4 km do centro de Foz e tem fácil acesso às Cataratas tanto do lado brasileiro quanto do argentino. O grande destaque é o parque aquático Blue Park, que fica anexo ao resort. O parque é aberto a não hóspedes, mas oferece várias vantagens para quem fica no hotel, como acesso privativo, horário de abertura exclusivo (uma hora antes) e todo o consumo lançado diretamente no apartamento (para ser pago no check out). Dentro do resort tem piscinas e uma praia termal com playground aquático com toboáguas para a criançada. A recreação fica por conta da turma do Sítio do Pica Pau Amarelo e uma equipe eficiente de monitores. A estrutura também conta com SPA, trilhas para caminhadas, salões de jogos, quadras poliesportivas, tirolesa, lago para pesca esportiva, kids club etc. Há diferentes opções de restaurantes e a Cozinha da Dona Benta, com deliciosas receitas com gostinho de casa de vó para a criançada.

Condições para crianças: cortesia para até duas crianças com até 8 anos de idade.

 

resorts no sul do brasil

Confira as tarifas do Mabu no Booking

 

Termas de Jurema Resort – Iretama, Paraná

Localizado no interior do Paraná, fica a 145 km do aeroporto de Maringá (o mais próximo). As águas termais que abastecem as piscinas chegam a 42ºC. Para as crianças, o destaque é o parque aquático com toboáguas. Tem também cavalaria, sala de games, arvorismo, tirolesa e uma equipe de recreação que faz atividades o dia inteiro. A Casa da Criança é um espaço cheio de brinquedos para crianças de 0 a 4 anos acompanhadas de responsável ou babá (o serviço de babá pode ser contratado no hotel). Tem também a Casa da Mamadeira, que fica à disposição 24 horas para o preparo de mamadeiras e outras comidinhas. Para os adultos há o circuito de relaxamento com banho de lama negra e hidromassagem, além SPA, que oferece tratamentos estéticos, massagens e banhos de ofurô.

Condições para crianças: crianças de 0 a 12 anos acompanhadas pelos pais não pagam.

 

resorts no sul do brasil

 Confira as tarifas do Termas de Jurema no Booking

Rio do Rastro Ecoresort – Bom Jardim da Serra, Santa Catarina

Esse resort, feito sob medida para famílias que curtem o contato com a natureza, fica em uma das regiões mais bonitas (e frias!) de Santa Catarina, a Serra do Rio do Rastro,  às margens do Parque Nacional de São Joaquim. Para chegar até lá são 220 km de Florianópolis por uma estrada íngreme, cheia de curvas e lindas paisagens. Entre as principais atividades estão trekking, pesca, canoagem, observação de pássaros, cavalgadas e passeios de 4×4 pelos cânions. O hotel tem piscina aquecida e hidro. Os 17 chalés ficam ao redor de um lago e têm lareira e lençol térmico. Os de categoria superior têm também jacuzzi. Não há monitores para as crianças, mas tem parquinho, sala de jogos e elas podem participar das atividades e passeios. O café da manhã e o café da tarde são banquetes de comidas caseiras: pães, sucos, geleias, bolos, queijos… tudo delicioso. Aos sábados a atração é o Galpão Crioulo, com churrasco e apresentação de música tradicional gaúcha.

Condições para crianças: cortesia para até uma criança com até 3 anos de idade.

 

resorts no sul do brasil

Confira as tarifas e reserve o Rio do Rastro Eco Resort pelo Booking 

Infinity Blue – Balneário Camboriú, Santa Catarina

Esse hotel pé na areia é uma das melhores opções de resorts no sul do Brasil, principalmente se a ideia é visitar o Beto Carrero, pois o resort tem uma parceria com o parque que oferece pacotes de ingressos e transfer de ida e volta (o Beto Carrero fica há 40 km). Têm programação para todas as idades. Para bebês de até 3 anos são oferecidos berçário (das 8h às 23h), opção de contratar uma baby-sitter e cozinha baby aberta 24 horas. Para as crianças maiores tem parquinho, recreação o dia todo (indoor e ao ar livre), espaço kids com jogos e brinquedos, espaço aventura com mini arvorismo, parede de escalada, tiro ao alvo, trilhas, espaço teen e lan house. A estrutura vem melhorando a cada ano, com piscinas (aberta e aquecida), quadras esportivas, cinema, academia, SPA, salão de beleza, bar de praia e parquinhos. O café da manhã é muito gostoso, o almoço é servido no bufê Blue Marine e, para o jantar, além do bufê, tem o Acqualina Bistrô. O resort promove alguns atrativos no inverno, como a Festa Junina, o rodízio de fondue e semanas gastronômicas. Os quartos são aconchegantes e preparados para o frio.

Condições para crianças: na categoria Family, duas crianças de até 12 anos não pagam. Nas demais, uma criança de até 12 anos é cortesia.

Nós já fomos no Infinity Blue mais de uma vez, confira nossa experiência

Férias de julho no Infinity Blue

resorts no sul do brasil

Reserve o Infinity Blue pelo Booking 

 

Fazzenda Park – Gaspar, Santa Catarina

A cidade de Gaspar fica perto de Blumenau e o hotel fica a 48 km do Aeroporto de Navegantes e a 134 km de Florianópolis. É considerado um dos melhores resorts no sul do Brasil para quem viaja com crianças. Durante o ano todo tem programação especial: Ano Novo, Carnaval, Páscoa, Festas Juninas, Dias das Crianças etc. A cada festa, uma nova decoração, shows e programação diferentes. A área de lazer é rodeada de natureza, com atividades para toda a família. A estrutura é enorme, com um verdadeiro complexo de piscinas ao ar livre, aquecidas e jacuzzis. Também há quadras de tênis, de vôlei, campo de futebol, bicicletário, charretes, cabo aéreo, trilhas e arvorismo. Tem também uma lagoa com uma ilha no meio, onde os hóspedes podem pescar e andar de pedalinho. E, como não poderia faltar em uma fazenda, tem os animais: ovelhas, bezerros, vacas (ordenha uma vez ao dia), coelhos e cavalos. O playground externo é bem grande e tem ainda brinquedotecas cheias de brinquedos. Para os bebês, o hotel disponibiliza um Espaço Bebê aberto 24h. Para as crianças maiores há recreação o dia todo. Nas diárias estão incluídas cinco refeições: café da manhã, petiscos à beira de piscina, almoço, café da tarde colonial e jantar.

Condições para crianças: neste ano (2018) até 2 crianças de até 12 anos acompanhadas pelos pais não pagam.  

 

resorts no sul do brasil

Confira as tarifas do Fazzenda Park no Booking

Virá Charme Resort – Fernandes Pinheiro, Paraná

Esse hotel fica cerca de duas horas de Curitiba e é uma ótima opção para quem quer curtir a natureza e o astral do campo. O lugar é lindo e oferece muito conforto nas acomodações. Todos os chalés (há diferentes tamanhos) têm ar-condicionado e lareira e alguns têm banheira de hidromassagem. Não tem forno de micro-ondas para esquentar mamadeiras ou papinhas nos quartos, mas há um quiosque aberto 24h com cozinha (além de todos os acessórios disponíveis para o chimarrão). Alguns bangalôs ficam na água (palafitas), mas não são indicados para crianças por conta da segurança. Tem recreação que começa no café da manhã e continua com as crianças alimentando os peixes e as galinhas, tirando leite da vaca e passeando a cavalo. Depois do almoço, o programa é andar de charrete, participar de alguma brincadeira como caça ao tesouro ou confecção de brinquedos com sucata, tomar banho de rio se pendurando no cipó e brincar na piscina. Depois do jantar, também sempre há uma atividade diferente: jogar Perfil, fazer brigadeiro, brincar de mímica etc. Além disso, eles oferecem caiaque, prancha de stand-up paddle e pedalinhos para quem quiser curtir o lago. Há também a opção de esqui e wakeboard, desde que agendados com antecedência. Outro programa muito legal é fazer trilhas, tanto a pé quanto de bicicleta. Há bicicletas para alugar e os hóspedes podem levar a sua, se preferirem. Tem também salão de jogos, parquinhos e SPA com várias opções de massagens. Algumas noites têm jantar com música ao vivo e é o proprietário e a sua filha que cantam. Ela tem uma voz linda e o repertório, basicamente MPB, é bem gostoso. Como é um hotel pequeno, com poucos chalés, o clima é bem íntimo e familiar.

Condições para crianças: crianças até 3 anos não pagam e há descontos gradativos até 12 anos.

Veja nossa experiência na Fazenda Virá

 

resorts no sul do brasil
Passeio a cavalo: permitido a partir dos 12 anos

Reserve a Fazenda Virá no Booking

Aguativa Golf Resort – Cornélio Procópio, Paraná

O hotel fica a 358 km de Curitiba, perto de Londrina, no norte do Paraná. É uma opção muito bacana para que vai com crianças pois além do parque aquático com toboáguas, há várias outras atividades e uma equipe de recreadores bem animada. A recreação funciona por faixa etária: 3 a 5, 6 a 10 e 11 a 13 anos. Há uma copa à disposição de pais com bebês onde há frutas e toda a estrutura necessária para esquentar mamadeiras, papinhas ou preparar alguma comidinha. O resort oferece também tirolesa, paintball, playground, quadras esportivas e academia. Uma das grades atrações para as crianças pequenas é um laguinho onde carpas tomam mamadeira (com ração diluída em água). Também tem muitas atividades para toda a família, como shows ao vivo, workshops gastronômicos, gincanas, oficinas artísticas, teatro, jantares dançantes etc.

Condições para crianças: crianças até 3 anos é cortesia. Até 12 o valor é com desconto. 

 

resorts no sul do brasil

 Verifique o sistema de pensão quando fizer a reserva:

All-inclusive: inclui todas as refeições, petiscos, bebidas e, em alguns casos, room service. A política de bebidas alcoólicas pode variar

Pensão completa: café da manhã, almoço e jantar incluídos

Meia-pensão: café da manhã e uma refeição incluídos

Confira nossa experiência no Aguativa

Vai viajar de carro? Alugue seu carro pelo nosso parceiro RentCars

Outros posts sobre resorts no Brasil 

Pensando em ir para Europa com bebês ou crianças pequenas? 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here