É Nordeste! É praia! E não não é mar! É o Sertão Alagoano cortado pelo Rio São Francisco, que separa Sergipe de Alagoas junto à Represa do Xingó.
Nós já falamos um pouco sobre esse destino aqui, quando fomos para o Cânion do Xingó, mas esse post conta um pouco da experiência do Arthur, pai da Maria Ysis (3 anos), que passou um final de semana conhecendo as belezas naturais e culturais da região.
Sertão alagoano
Distante 210 km de Aracaju e 280 km de Maceió, a cidade de Piranhas, rio acima no lado alagoano, é uma verdadeira viagem ao passado, repleta de histórias do Brasil império e também de aventuras do casal Lampião e Maria Bonita.
Sertão Alagoano
Centro histórico de Piranhas

 

Sertão Alagoano
Noite animada no centrinho
Há vários hotéis muito confortáveis com infraestrutural completa para os pequenos. Escolhemos o Hotel Pedra do Sino pela sua localização no alto da montanha no meio do sertão. Mas a boa surpresa veio a seguir: a vista é fantástica! Da piscina, à beira do bar, se tem uma vista privilegiada do rio. Sala de jogos ao ar livre,  pula-pula, balanços, fizeram a alegria da pequena Maria Ysis. Com todo o calor não era fácil tirá-la da piscina, mesmo à noite. Ponto alto para o atendimento, café da manhã e uma diária bem legal. Dias muito felizes!

Piranhas: uma cidade histórica no Sertão Alagoano

Hotel de primeira garantido, hora de sair para os passeios que nos surpreenderam a cada curva do rio!
Primeiro, Piranhas histórica! A noite é uma alegria só: restaurantes, bares, lojas de artesanato de primeiríssima qualidade, casinhas coloridas e muito, mas muito forró fazem a festa de um povo extremamente gentil e alegre.
Sertão Alagoano
Piranhas: à beira do São Francisco
Tire um dia (ou vários) para passeios de barco. Há muitos restaurantes à beira do rio que encantam pela qualidade da comida e pela possibilidade de mergulhar nas águas muito claras e limpas do rio (isso mesmo!) Tem que escolher só um? Passe o dia no Restaurante Ecológico Castanho!
Sertão Alagoano
Banho de piscina no Restaurante Castanho

 

Sertão Alagoano
E banho de rio no São Francisco
Dá pra ir de carro ou de catamarã (o hotel fornece informações bem legais), não muda nada a surpresa ao chegar no local. No meio da caatinga, grama muito verde, parquinho, pássaros coloridos, redes, muitos camaleões (sim, eles mudam de cor em segundos) e uma piscina na beira do rio de agua muito limpa e cristalina com… água do rio! Com toda segurança para as crianças, foi difícil decidir se o banho seria na piscina ou no São Francisco. Na dúvida, os dois!
Fim do dia, hora de voltar! Banho e jantar no hotel. Não há dia em que o nosso santinho não nos surpreenda com suas belezas. Viva o São Francisco!

Leia também:

A melhor maneira de conhecer as praias do litoral é alugar um carro.

Nós alugamos pelo nosso parceiro RentCars. Confira as tarifas, faça uma cotação e compare.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here