Compras em Buenos Aires

Fui pra Buenos Aires mês passado e voltei com o caderninho cheio de dicas – que vou dividir em dois post. Esse primeiro com lugares para fazer umas comprinhas antes de voltar pra casa. Já o próximo post será sobre onde comer bem com as crianças.

Compras em Buenos Aires para crianças

Be.lieve

Essa loja fofíssima no Centro é um lugar certeiro pra comprar souvenirs diferentes, mais criativos, pra fugir dos ímãs de geladeira ou da caixa de alfajor – que amo, mas temos que concordar que não chega a ser original, né?

Há itens tradicionais mas com um olhar moderninho. Como um pano de prato com o mapa de Buenos Aires ou um kit pra mate só que todo em madeira e todo colorido.

Também adorei os globos terrestres temáticos – presente ideal para famílias viciadas em viajar 😉

Bom, e tive de me controlar pra não comprar muitos itens de decoração (como os de Playmobil) e de cozinha que achei que combinavam super com a minha casa!

http://www.be-lieve.com.ar/

La Revisteria

Essa livraria especializada em quadrinhos pode até passar batido no auê da Calle Florida, em meio aos turistas e aos vendedores de moeda local gritando por sua atenção.

Mas não deixa que isso aconteça, porque é um ótimo programa, especialmente para saber o que as crianças argentinas andam lendo.

E, por que não, levar alguns livros infantis ou comic books pra casa – em espanhol mesmo! Ah, também há muitos jogos de tabuleiro.

Bom, e se estiver rolando uma canseira ou uma fominha no momento, vale comer algo no café no andar de cima da loja, decorado com super-heróis gringos e, claro, nossa amada Mafalda.
https://www.larevisteriacomics.com/
https://www.larevisteriacomics.com/sucursales

Autoría

Não sei se é uma opinião geral. Mas eu super acho que os argentinos são incrivelmente criativos no que diz respeito à design, seja em acessórios de decoração, papelaria brinquedos, roupas…

Sempre encontro coisas por lá que em nada se parecem com o que encontramos por aqui. Quem concorda e quem duvida pode dar um pulinho na Autoría, uma loja que reúne dezenas de artistas locais, cada um com seu cantinho pra expor suas peças.

Achei que vale principalmente pros acessórios, livros infantis, brinquedos educativos (poucos mas fofos) e objetos de decoração. As roupas achei incríveis, porém um pouco caras pro meu bolso.

https://www.instagram.com/autoria_bsas/

http://www.autoriabsas.com.ar/

Palito Bombón Chiquitos

Moletons estampados super coloridos e nada de “roupa de menino” x “roupa de menina”. Esses foram os itens que eu mais gostei nesse loja em Palermo.

Ah, também curti muito os bonequinhos para bebês e cavalinhos e unicórnios de pano para crianças maiorzinhas. Os ponchos, embora não sejam baratos, são quentinhos e super diferentes!

https://www.facebook.com/PalitoBombonChiquito/

http://palitobombonvestite.com/

 

Leia também:

 


Booking.com

 

Indispensável na sua mala de viagem!
Indispensável na sua mala de viagem!

Você também encontra muitas outras dicas no guia Buenos Aires com Crianças. 

COMPRE AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here