Kermit, o sapo dos Muppets é presença garantida no desfile da Macy's (foto: NBC News)

Vai visitar Nova York com as crianças durante o Thanksgiving? Saiba o que fazer na cidade. Se no Brasil o Natal é a nosso feriado mais importante, nos Estados Unidos e Canadá é o Dia de Ação de Graças, comemorado sempre na última quinta-feira de novembro, que este ano cai no dia 27. Nesta data, famílias se reúnem para comer peru e agradecer todas as coisas positivas que aconteceram ao longo do ano.

Balão do Bob Esponja no desfile da Macy's. (foto NBC News)
Balão do Bob Esponja no desfile da Macy’s. (foto NBC News)

Além disso, as paradas também viraram uma tradição e a mais bacana é a Macy’s Thanksgiving Day Parade, um desfile de balões enormes de personagens famosos que sai às 9h do lado oeste do Central Park e chega ao meio-dia à tradicional loja da 34th St.

Mas já vou avisando: cerca de 3,5 milhões de pessoas lutam pelo melhor cantinho para assistir ao desfile. Uma boa dica para quem não quer enfrentar a multidão é ir até o Museu de História Natural (77th St com Central Park West) no dia anterior (quarta-feira) ver os balões sendo enchidos. A ação começa as 5h da manhã e vai até o último balão ficar pronto, perto da meia-noite.

O Ronald MacDonalds também esta lá (Foto: NBC News)

Durante o feriado, muita coisa fecha na cidade, em especial as lojas e museus. Aproveite o dia para acordar mais tarde e deixar as crianças descansarem. Que tal tomar um brunch gostoso em um canto da cidade que você ainda não conhece? Só não esqueça de verificar se o local escolhido estará aberto e fazer reserva. Acesse o opentable.com, que é ótimo para isso. A tarde, faça um programa diferente, como um piquenique no Central Park (se não estiver muito frio), uma visita à um mirante como o Top Of The Rock (Rockfeller Building) ou Empire States, um passeio de barco ou vá até o Zoológico. Atravessar a pé a ponte do Brooklyn a pé ou de bicicleta (se as crianças forem maiores e tiverem disposição para isso) também é uma opção legal.

Kermit, o sapo dos Muppets é presença garantida no desfile da Macy's (foto: NBC News)
Kermit, o sapo dos Muppets é presença garantida no desfile da Macy’s (foto: NBC News)

The day after!

Todo mundo descansado? É hora de se jogar nas compras. No dia seguinte ao feriado de Ação de Graças acontece o famoso Black Friday. Neste dia, as lojas fazem liquidações inacreditáveis e chagam a oferecer 90% de desconto em alguns produtos. Mais inacreditáveis ainda são as filas, que começam a se formar no dia anterior. As lojas maiores, inclusive, distribuem senhas durante a madrugada. Não é programa para criança. Nem para adultos que não sejam determinados, corajosos, dispostos e loucos por compras. Portanto, só cogite se aventurar caso tenha com quem deixar os pequenos. O Melhores Destinos fez um Manual de Sobrevivência para a Black Friday. Vale a pena conferir!

Vai para Nova York com as crianças? Confira outros posts

Nova York com Crianças – Museu de História Natural 

Nova York com Crianças – Musicais da Broadway 

* Fernanda Ávila é jornalista e mãe da Marina (11) e Olivia (5). Ama Nova York mas tem medo da Black Friday.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here