O segundo roteiro a pé que fizemos pelos pontos turísticos de Londres é um pouco mais curto que o do dia anterior.

trafalgar Square - Londres com Crianças a pé

Começamos pela Trafalgar Square, mais conhecida pelas crianças como “praça dos leões”. Não devia contar isto, mas eu bem que tentei subir no leão para tirar foto, só que simplesmente não consegui! Justo eu, que passei a infância em cima de muros, telhados e árvores. E o pior, 10 anos atrás eu consegui. Ficamos um tempão ali, tirando fotos em cima das estátuas, brincando com os pombos e correndo pela praça. Um relógio com a contagem regressiva para as Olimpíadas foi instalado na praça.

A National Galery fica exatamente ali. A entrada é gratuita (quem quiser pode fazer doações). Fomos direto para a sala onde ficam os Van Goghs, um dos artistas preferidos do Nuno e do Pedro. Já a Luiza preferiu as bailarinas do Degas, na sala ao lado.

Na saída passamos pelo restaurante do museu, pena que estávamos com pouca fome porque mesa com bolos e doces era uma tentação. No restaurante, opção de menu kids.

Saindo pelo restaurante e virando a esquerda, fica a National Portrait Gallery, para quem gosta de fotografia, esta parte do museu é imperdível. A entrada do acervo permanente também é gratuita, mas a exposição que vimos era paga.

Mais 5 minutos andando e chegamos na Leicester Square. É nesta praça que ficam os principais cinema de Londres. Grandes estreias mundiais de filmes acontecem ali. A praça está em reforma, cheia de tapumes, então, atualmente, não tem muito para ver. Contornamos os tapumes e chegamos em uma loja que deixou o Pedro super empolgado: a loja conceito da M&M’s, a M&M’s World. 4 andares de confetes coloridos.

De lá, caminhamos mais 5, 10 minutos até chegar em Convent Garden. Nesta região há centenas de restaurantes, pubs e barzinhos (o Soho fica perto também) e lojas como H&M, Gap, Marks&Spencer, French Connection e até um Disney Store (bem sem graça)… Convent Garden é um local muito tradicional da cidade, um antigo mercado, que existe há muitos séculos. Já foi cenário de alguns filmes como My Fair Lady. Foi restaurado e na década de 80 foi reinaugurado. Hoje é super turístico, sempre muito cheio de gente pelas ruas (algumas fechadas para veículos), músicos, estátuas-vivas e agito.Esta foi a última etapa da nossa caminhada. Pegamos um metro na esquina (estação Covent Garden) porque já haviamos reservado nossas entradas no Madame Tussauds.

Outra atração que fica ali perto (mas acabamos não indo desta vez) é a o British Museum.

Nossos outros passeios em Londres:
 

13 COMENTÁRIOS

  1. Oi Pati,
    mais um roteiro bem legal para curtir com a filharada.
    Estou aqui pensando na viagem de Janeiro (em Dezembro vamos para o Sul, fazer o circuito de Gramado e Canela e aproveitar o Natal Luz). Em Janeiro o Antonio está querendo praia e estamos pensado no Caribe, talvez Punta Cana. Você tem alguma sujestão? Qual seria uma boa opção com crianças?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

  2. […] Caminhada pelos pontos turísticos parte2 Museu de História Natural Madame Tussauds Restaurantes para ir com Crianças em Londres Legoland LD_AddCustomAttr("AdOpt", "1"); LD_AddCustomAttr("Origin", "other"); LD_AddCustomAttr("theme_bg", "ffffff"); LD_AddCustomAttr("theme_text", "4f402a"); LD_AddCustomAttr("theme_link", "97c000"); LD_AddCustomAttr("theme_border", "503f2b"); LD_AddCustomAttr("theme_url", "346ba4"); LD_AddCustomAttr("LangId", "1"); LD_AddCustomAttr("Autotag", "technology"); LD_AddCustomAttr("Tag", "europa-com-criancas"); LD_AddCustomAttr("Tag", "para-onde-ir-com-criancas"); LD_AddCustomAttr("Tag", "viagem-com-criancas-3"); LD_AddCustomAttr("Tag", "abadia-westminster"); LD_AddCustomAttr("Tag", "big-ben"); LD_AddCustomAttr("Tag", "caminhada-por-londres"); LD_AddCustomAttr("Tag", "dicas-de-viagem"); LD_AddCustomAttr("Tag", "europa-com-criancas"); LD_AddCustomAttr("Tag", "inlgaterra"); LD_AddCustomAttr("Tag", "london-eye"); LD_AddCustomAttr("Tag", "londres"); LD_AddCustomAttr("Tag", "londres-a-pe"); LD_AddCustomAttr("Tag", "londres-com-criancas"); LD_AddCustomAttr("Tag", "viagem-em-familia"); LD_AddCustomAttr("Tag", "viajar-com-criancas"); LD_AddCustomAttr("Tag", "viajar-com-filhos"); LD_AddSlot("wpcom_below_post"); LD_GetBids(); Share this:ShareLike this:LikeBe the first to like this post.   Comments (7) […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here