Depois de chorar de rir lendo as perguntas e respostas da Luiza, da Roberta e da Carol, não aguentei e fiz o meu próprio FAQ:

PS: Para os desavisados, que não sabem que não precisamos levar, nem elas, nem a vida a sério, já vou avisando que é uma brincadeira.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE VIAJAR COM CRIANÇAS

1. É verdade que você viajou com seus filho quando ele tinha 3 meses?
SIM.

2. Nossa, e você não teve medo?
Não.


3. E você foi para Tailândia quando tua filha tinha 1 ano?
SIM.

4. Você é louca?
Não.


5. E você acha legal viajar com eles?
Sim.


6. Mas você não tem medo que alguma coisa aconteça?
Não.


8. Você é super organizada?
Não.

9. Mas você é uma pessoa prática?

Sim.


10. As vezes alguma coisa dá errado?
Sim.


11. Você já esqueceu alguma coisa?
Sim.


12. Eles já ficaram doentes?
Sim.


13. Você não acha que seria melhor ficar em casa do que viajar com eles?
Não.


14. Você é rica?
Não.


15. Você viaja com babá?
Não.


16. Mas você não prefere viajar sem eles?
Não.


17. Algum deles já vomitou no avião?
Sim.


18. Você acha que eles vão lembrar das viagens quando eles crescerem?
Não.


19. É verdade que teus pais também viajavam com vocês quando vocês eram pequenos?
Sim.


20. E vocês foram acampando até o sul do chile quando tua irmã tinha 2 anos?
Sim.


21. E é verdade que teu irmão está dando a volta ao mundo?
Sim.


22. Ele passou pelo Irã e agora está no Paquistão?
Sim.


23. Ele é rico?
Não.


24. E ele é casado?
Sim.


25. Ele é louco?

Não (eu acho)


26.E a mulher dele foi junto?
Sim.
27. E ela, é louca?
Sim.

25 COMENTÁRIOS

  1. Ahahahaha, adorei!
    Eu não sou nem 1/5 do que vc é, Pati, em termos de viagens, mas viajei com as minhas meninas aos 3 meses também, sem neuras. E já viajei sozinha com a Ciça para muitos lugares (até para o exterior) e, no Brasil, sozinha com as duas. Sou louca?
    Beijo grande

  2. Querida, adorei. É isso aí. Aqui em casa também tenho mil planos com a pequena de 5 meses, alguns já colocados em prática. Minha mãe e meu pai levavam eu e minhas duas irmãs pra tudo quanto é canto. Com 6 fui com eles pra Europa e lá ficamos quase um mês. Não lembro de muitas coisas, principalmente das viagens feitas antes desta idade, mas as lembranças que a alma carrega são incríveis para a formação de um ser humano. Continue assim.
    Beijos

  3. -É verdade que vc mora no mato?
    – sim.

    – Vocês são bicho grilo?
    – Não

    – É verdade que vcs foram de carro familia inteira + uma amiga (eu no caso) de Curitiba até o Recife?
    – Sim

  4. Muito bom! Principalmente a última resposta! Queria eu ser louco pela metade para ir dar a volta ao mundo também! By the way, vou mandar para a Kaisa, uma amiga finlandesa que acabou de ter filhos e está meio crazy.
    bjo
    V

  5. Pati, muito bom…. vc é muito autêntica e acho que está certíssima em passar seus valores para seus filhotes! Eu não sou tão descolada e sou bem neurótica e fico mais preocupada quando estou viajando com o David do que quando estou sem ele, mas acho o máximo, mesmo, as famílias que viajam bem com seus filhos, eu acho que quando o David e o Beny forem maiorzinhos eu vou ficar mais tranquila de arrastar eles comigo, mas agora fico só namorando as possibilidades… Um beijooooooooooo!

  6. Adorei o complemento da Mai. Lembrei de mais um:

    – É verdade que você levou a filha de uma amiga (no caso eu) com apenas três anos para o Beach Park?
    – Sim.

    – Você é louca?
    – Não.

    – Ela é louca?
    – Sim.

  7. Adorei…rs. Eu acabei de chegar de Bariloche. Fui com 3 crianças, meus 2 filhos, de 3 e 8 anos e meu sobrinho de 9 anos. Os pais do meu sobrinho raramente o levam em viagens. Eles viajam muito à trabalho e qdo têm tempo, gostam de viajar de lua de mel. Já eu e meu marido, somos o contrário…rs. O Difícil é viajarmos sem o moleques…hehehe. E o povo ADORA cobrar, né não? Cobram da minha irmã, por ela quase não levar o filho em viagens, combram da gente, por não viajarmos sem os nossos (ainda levarmos o sobrinho a tira-colo). Minha outra irmã, que tbém não viaja com seus filhos (a não ser para resort, como ela mesma diz) vive me chamando de louca, por conta das nossas aventuras. Fomos, ano passado de carro com os 3 até o sul, passando por vários destinos. As crianças amaram, embora eu quase tenha sido internada num hospício, pela família…rs. Este ano, fomos à Bariloche, com cinzas de vulcão e tudo. Pensei, avaliei a situação, conversei com as crianças, explicando que seria uma grande aventura…. e fomos!!!!. Foram 18 horas de viagem, até chegarmos ao nosso destino. Isso pq tivemos que voar até Esquel, e de lá, pergamos um ônibus de 4 horas até Bariloche, pq o aeroporto de Bari está fechado até hoje. Foi cansativo? Foi! Houve imprevistos? MUITOS…rs. Posso te dizer que aconteceu DE TUDO. Até o nosso carro patinar na pista e ir parar do outro lado, atolado na neve fofa e abundante… Esqueci a bolsa, com todos os documentos e dinheiro no ônibus, o meu fillho caçula quebrou o meu cartão de crédito, que íamos usar p/ sacar dinheiro, e por aí vai…. Mas chegamos em casa, sãos e salvos e, posso te dizer que valeu CADA SEGUNDO! Foi incrível, maravilhoso, estupendo!!!!!! O prazer de viajar com os filhos é indescritível. Mas temos sorte, pq eu e meu marido gostamos e temos paciência, encaramos perregues e AMAMOS a viagem com eles. Mas não dá p/ querer aquela viagem tranquila e relaxante, sem nenhum trabalho extra ou imprevistos. Por isso, entendo e respeito quem opta por ir sem os pimpolhos, curtir uma viagem de adultos. Acho que vai chegar o momento que optaremos por isso tbém. Só que, infelizmente, nossos compromissos e despesas só nos permitem viajar uma vez por ano, e aí…. ainda não tivemos coragem de deixá-los….rs. Mas tenho um sonho, de um dia conseguir fazer duas viagem por ano, uma com os moleques e outra de lua-de-mel…

  8. hahaha d+.
    Espirito materno de irma mais velha em 30% das perguntas… rs

    Paquistao tem Taliban?
    Sim
    Paquistao tem terremoto?
    Sim
    Paquistao tem internet?
    Sim, mas nem sempre funciona…

    Paquistao tem gente louca?
    Sim, mas estao indo para a India amanha…

    saudades

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here