Na nossa viagem para Orlando, compramos uma  passagem promocional que era via Atlanta. Como pagamos R$ 1000 por pessoa, não dava para reclamar, ne? O vôo chegou cedinho em Atlanta é só saia para Miami no fim da tarde, ou seja, tempo o suficiente para dar uma volta na cidade. Atlanta tem duas atrações bem famosas, uma é o Georgia Aquarium, outra é a fábrica da Coca-Cola (World of Coca Cola).

Aquario de Atlanta

Ambos ficam no centro de Atlanta, um em frente ao outro. Não sei se por causa da água, do azul ou dos peixinhos, mas eu acho que ir a um AQUÁRIO é um programa perfeito após uma noite viajando. Já fizemos isto na nossa chegada em Bangkok e em Vancouver.  Nossos filhos adoram e parece que descansam do voo.

Aquarios com crianças

Um dia em Atlanta com crianças

Georgia Aquarium é muito bonito e é relativamente pequeno (tivemos tempo de ver tudo com calma). Assistimos ao show dos golfinhos e o filme 3D.  Alguns detalhes, como túneis e playgrounds que passam por entre os aquários, são muito divertidos para as crianças pequenas. Há muitas brincadeiras interativas e alguns tanques em que é possível tocar nos animais. Outros destaques são as belugas e um crocodilo albino.

Atlanta com criançasGeorgia Aqurium com criançasBrincadeiras interativas no aquário

Depois de uma noite viajando, esta foi uma maneira muito “leve”e divertida de passar o dia.

Brincadeiras no aquário

No Georgia Aquarium tem um restaurante e acabamos almoçando lá. Ficamos com preguiça de conhecer a Fábrica da Coca-cola (ela é aberta para visitação, paga), então fomos apenas na lojinha. Ela fica exatamente ao lado do aquário.

Atlanta

Coca Cola World

Ainda sobrou um tempinho para as crianças brincarem em um playground no parque em frente ao aquário, o Centennial Olympic Park.

Playground

Como Chegar no centro de Atlanta

Para ir do aeroporto de Atlanta (Hartsfield) para o centro é super simples. O metro (MARTA) é barato (US 2.50) e rápido: os trens passam de 15 em 15 minutos, em 20 estávamos no centro. A estação mais próxima, fica a 10-15 minutos caminhando do Aquário (Peachtree Center Stations). O taxi custa cerca de US 30.

8 COMENTÁRIOS

    • Olá, o acesso de metro é muito fácil, mas vai depender muito dos voos, se não tiver atrasos, o desembarque for rápido, a imigração for tranquila, vai dar tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here