Hotel ou casa

Ficar hospedado em um hotel bem localizado, com café da manhã incluído e serviço de limpeza todos os dias é uma delícia! Mas quando a viagem é em família, alugar uma casa ou apartamento também pode ser uma ótima opção!

Em uma viagem com crianças, o que é melhor? Ficar em um hotel ou casa?

Se o objetivo for economizar, geralmente o aluguel de uma casa ou apartamento fica mais em conta! Principalmente em destinos onde os hotéis são muito concorrido! Mas para quem viaja em família tem muitas outras questões para analisar e ponderar na hora de decidir! A questão da alimentação, por exemplo, é um item suuuuuper importante, e acaba ficando mais fácil resolver em lugares que tem uma cozinha, nem que seja pequena!

Hotel ou casa

Onde é melhor ficar?

Nós já ficamos em hotéis e já alugamos casas em vários destinos de diferentes estilos: de praia a grandes cidades! Qual a hospedagem ideal? Para mim, o seria uma que tivesse:

  1. preço acessível
  2. limpeza do quarto/banheiro diária
  3. café da manhã incluído
  4. boa localização (perto de atrações do local)
  5. estrutura pequena de cozinha (geladeira + fogão + micro)
  6. lençois e toalhas macios
  7. banheiro com box

Achar todos os itens no mesmo lugar não é tããão fácil. Geralmente se o local atende a maioria dos itens, é caro! O grande desafio é entender como encontrar um hotel ou uma casa que atenda as suas necessidades naquele lugar e naquele momento (com crianças pequenas uma cozinha é mais importante do que com os maiores, por exemplo).

Alugar casa, vale a pena???

Já ficamos em casa lindas e em apartamentos bem convenientes, com limpeza incluída, piscinas maravilhosas e muito espaço, mas sabemos que o hotel muitas vezes é mais prático e fácil.

Para ajudar você a decidir qual a melhor opção, eu e a Luiza gravamos um vídeo juntas com as vantagens e desvantagens de cada um!

 

Como alugar uma casa?

AirBnb: http://bit.ly/AirBnb_Viajo

Alugue Temporada: http://bit.ly/alugueviajo

Booking: http://bit.ly/BookingYoutuveViajo

 

Leia também:

Como alugar apartamentos no Booking

O Airbnb é seguro? Como funciona?

Os melhores hotéis e pousadas – sem recreação

Como encontrar resorts em Promoção – Zarpo

 

E em Orlando, vale a pena alugar casa?

Nós tivemos ótimas experiências, eu recomendo especialmente para grupos grandes, quando a família toda está viajando juntos com tios, avós e primos pois há mais locais para cozinhar e interagir (e mais banheiros)!

Aluguel de casa em Orlando

Aluguel de casa em Orlando – The Best Vacation Homes

Como é alugar uma casa em Orlando

Confira as casas que já alugamos aqui:

E também um vídeo falando as vantagens e desvantagens de alugar uma casa em Orlando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here