Eu gosto muito de museus e acho um ótimo programa para fazer com crianças. As cores e as formas são meio hipnotizantes para os pequenos. Claro que, quando digo isto, não tenho a pretensão de que eles fiquem horas e horas parados na frente de obras de arte. Mas tenho certeza de que levar os filhos em museus é uma forma de ensinar as crianças a interpretar formas, obras e imagens.

gettyHá alguns anos conheci o Getty Museum em Los Angeles e fiquei completamente apaixonada pelo lugar. Digo sem medo, seja qual for a exposição que estiver em cartaz, não deixe de incluir ele na sua próxima viagem para Califórnia. A arquitetura do prédios (assinada pelo arquiteto Richard Meier), seu jardim pendurado na colina e a vista que se tem de Los Angeles, sem dúvida, valem a visita! A entrada de luz natural do prédio principal também é um destaque da arquitetura.

Vista GettyGetty

O The Central Garden é o centro do museu e foi concebido pelo artista Robert Irwin para ser uma obra de arte mutante. Novas espécies de flores são plantadas a cada estação, o que faz com que ele nunca esteja igual. O grande destaque são as buganviles, lindíssimas!!! Vale a pena fazer um lanchinho no Garden Terrace Café com vista para a praia de Santa Mônica.

The Central Garden

Além do acervo permanente, o Getty sempre tem ótimas exposições de fotografia e de esculturas, muitas vezes, espalhadas pelo famoso jardim.

Family Room

Para as crianças, a diversão começa com o tram, um trem que vai do estacionamento até o alto da colina, onde fica o museu. Não preciso nem falar que  correr pelos jardins é outro ponto que faz a alegria dos pequenos né? Como se isto não bastasse, o museu ainda tem atrações específicas para as crianças:

Family Room

A Family room é um ambiente com diversas instalações divertidas para as crianças com objetos fora da proporção, espelhos e outras brincadeiras interativas.

Getty

Art Detective Cards

Para tornar a visita mais divertida, o museu criou cartas com charadas e adivinhações que podem ser desvendadas pelos espaços e nas obras do Getty.

No site há um calendário de concertos no jardim, dirigidos para as crianças.

O museu possui banheiros família e disponibiliza carrinhos para bebês gratuitamente.

Getty Museum

Getty Museum

The Getty Center
1200 Getty Center Drive
Los Angeles, CA 90049

Aberto de terça a sexta e domingo, das 10h às 17h30
Sábado das 10h às 21h

A entrada é gratuita, o estacionamento custa U$ 15.

Getty

2 COMENTÁRIOS

  1. O Getty Center, foi o programa que mais gostamos em LA.
    Tudo é lindo lá: a arquitetura, os jardins, a vista, as exposições!!!

    Recomendadissímo!!!

    Bjs, Fran@ViagensqueSonhamos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here