O post hoje é muito especial! Quem escreve é a Roberta Pospissil, mãe do Luca. Ela morou 6 anos em Boston e ficou feliz de dar algumas dicas de onde ir e o que fazer por lá. Ela também elaborou um roteiro de viagem em Boston com crianças! Confira:
Viajar para Boston com crianças é uma ótima opção para quem já está em Nova York, já que fica a apenas 300 km de distância. O único problema é que a cidade tem as quatro estações bem definidas e os programas mudam bastante conforme a época do ano. No verão faz 35 graus e muito sol, no outono a cidade fica toda colorida com as folhas mudando de cor, no inverno faz frio de verdade e neva MUITO e na primavera crescem todas as flores de novo. É maravilhoso presenciar essas mudanças, mas uma desvantagem para o turista desinformado. Na minha opinião, o verão e o outono (de junho a outubro) são as melhores épocas do ano para visitar Boston com crianças.

 

Por que escolher Boston com crianças?

Porque é uma das cidades mais inovadoras e inspiradoras que já visitei. Ela foi escolhida como sede da primeira universidade do país, Harvard, e inaugurou o primeiro metrô dos Estados Unidos. 
 
 
Boston era o centro cultural e econômico das colônias inglesas no século XVII e foram os Bostonians que começaram e negociaram a independência dos Estados Unidos. Lembra daquela passagem dos livros de história quando os colonos jogam o chá no mar para protestar contra os impostos?  Pois é, aconteceu lá. Esse espírito revolucionário é a característica mais marcante da cidadeFoi lá que inventaram a internet, o primeiro computador e onde decodificaram o DNA humano pela primeira vez. Andar pelas ruas de Boston é respirar conhecimentocuriosidade e uma vontade de mudar o mundo
 

O que fazer em Boston com crianças

Não espere encontrar muitos Mc Donald’s e lojas da Disney. Passear com as crianças em Boston significa visitar muitos museus e universidades, inúmeros monumentos históricos e aguçar nas crianças a vontade de aprender mais.  
  

MUSEUS

Museu que apresenta biologia, matemática, física, química, astronomia de uma forma interativa e super divertida. É legal para crianças de todas as idades. Costumava levar meu filho, na época com 9 meses, e ele amava. Não deixe de ir no planetário. Imperdível, é o meu favorito.
Este acervo é considerado um dos mais importantes do país. Tem obras permanentes de Picasso, Monet e Gauguin e
recebe exposições especiais periodicamente. Ótimo programa para adultos e crianças um pouco mais velhas. Levei meu sobrinho de 6 anos e ele amou o setor do Egito com exposição das múmias.
 
Como o nome mesmo diz, é um museu de crianças. Legal para todas as idades. Tem uma area só para bebês que estão
engatinhando que é o máximo. Fique de olho na programação gratuita de sing along e leitura de livros infantis.

PARQUES

Boston Common Parque mais antigo dos Estados Unidos, não deixe de ir no Frog Pond! No inverno, ele vira pista de patinação no gelo, no verão, uma piscina rasa para as crianças.
Public Garden
Lindo e bucólico é perfeito para fazer piquenique. Não deixe de levar as crianças para passear nos cisnes e ver os patos.
 

ESPORTE

O legal de torcer para os times de Boston é que eles quase sempre ganham. Seja no futebol americano (Patriots), baseball (Red Sox), basquete (Celtics) ou hockey no gelo (Bruins). Os Bostonians são fanáticos pelos times da cidade e confesso que depois de morar lá também passei a acompanhar e torcer. Vale muito a pena levar as crianças em algum dos jogos, é muito seguro e divertido. Entre junho e outubro são as temporadas de baseball e basquete. Compre ingresso no Ticket Master ou StubHub.
 

PASSEIOS 

O aquario é um sempre um passeio legal com as crianças. O cinema 3D tem uma programação diária com filmes de 30 minutos sobre diferentes animais marinhos.
Foi um dos primeiros mercados públicos de Boston e hoje virou mistura de mercado com shopping. É um passeio bem turístico e histórico e tem um carrossel que as crianças amam.
Newbury Street e Boylston Street
São as principais ruas de comércio de Boston. Ali você encontra H&M, Forever 21, Lord and Taylor e também lojas locais. Foi na Boylston Street que teve o atentado terrorista na maratona de Boston. Se estiver chovendo, corra pro shopping na Boylston Street que chama Copley/Prudential.
Beacon Hill
Bairro mais charmoso da cidade. Caminhe pela Charles Street e entre em todas as lojnhas de antiguidade.
É o soho de Boston, cool e cheio de restaurantes legais. O brunch do Aquitaine nos fins de semana é supergostoso e baratíssimo. Vale a visita.
Charlestown
Bairro histórico onde você pode visitar uma réplica do navio que foi atacado e jogado o chá no mar no USS Constitution Museum.
Caminhada pelo centro da cidade por todos os pontos históricos. Os guias contam todos os detalhes de como começou e aconteceu a independência dos Estados Unidos pelos Bostonians. Um dos meus passeios favoritos.
 
 
Este é o rio que divide Boston e Cambridge. É a praia de Boston e a vista mais linda da cidade. Dá para correr ou caminhar em volta do rio para apreciar a paisagem, dá para alugar barcos pequenos para velejar, andar de caiaque ou paddle board. Uma delícia! No verão tem apresentações da orquestra sinfonica de Boston de graça no Hatch Shell em frente ao rio. Lindo de morrer!
North End  
Bairro italiano. Vale a visita pela comida e pelo teor histórico. Vá ao Il Panino, o melhor restaurante da região. Massas artesanais e garçons que falam com sotaque italiano carregado completam a autenticidade do lugar.
Tour feito em um carro anfíbio. Passa pela ruas da cidade e pelo rio Charles. Os guias são superdivertidos e deixam as crianças “dirigirem” o carro anfíbio no rio. Elas amam! O ticket tem que ser comprador com pelo menos um dia de antecedência pelo site.
Não deixe de visitar duas das melhores universidades do mundo. Elas oferecem tours feito pelos próprios alunos. É muito inspirador e a gente sai de lá querendo mudar o mundo.
O Ballet de Boston e a Orquestra Sinfônica de Boston são renomados internacionalmente. Programas culturais legais para fazer com crianças maiores de cinco anos.
Fique de olho na programação infantil no site. De qualquer jeito, vale uma visita ao jardim de inverno e a casa de chá que ficam dentro da biblioteca.

Onde comer com crianças em Boston 

Chocolateria maravilhosa mas
serve também comida salgada. Não deixe de provar o churros de chocolate branco e frutas vermelhas. A Max Brenner começou em Israel e tem lojas em vários lugares dos Estados Unidos, Australia, Japão e Singapura. As crianças vão amar!
É a minha pizzaria favorita. Comida boa, barata, ambiente super aconchegante e localizado na rua mais charmosa de Boston. Do chef Todd English, é um clássico da cidade.
Conhecido pelo melhor Macaroni and Cheese, é o point das patricinhas. Os garçons comentam que Gisele Bündchen e Tom Brady são clientes assíduous do lugar. Precisa falar mais?
Tem uma vista linda e uma das melhores lagostas da cidade. Não deixe de provar o lobster roll (cachorro quente de lagosta) com batatas fritas doces. O ambiente é descontraídodivertido com mesas comunitárias e tem música ao vivo nos fins de tarde de verão.

Sugestão de roteiro em Boston com crianças (baseado na localização)

Dia 1 Aquário –  Children’s Museum – Barking Crab
Dia 2  Boston Common – Public Garden – Charles
Street – Fig’s
Dia 3 Museu Das Ciências – Duck
Tour – MIT – Charles River – Harvard
Dia 4 Freedom Trail – North
End  – Il Panino – Quincy Market  – Boston Celtics
Dia 5 Newbury Street – Boylston
Street – Biblioteca Pública – Max Brenner – Stephanie’s – Red Sox – South End
O Museu de Fine Arts é fora de
mão, mas de fácil acesso pela linha verde do metro. Pode ser encaixado em qualquer
dia. Nas quartas-feiras, o museu fica aberto até às 21h e depois das 17h o visitante não paga.

 
*Roberta Pospissil é mãe do Luca, de 1 ano. 
 
Adoramos o roteiro e todas as dicas legais! Ficou com vontade de conhecer essa cidade impressionante? Ou já visitou Boston com crianças? Como foi sua experiência? 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here