No último sábado, 29 de setembro, aconteceu no Rio o 1º Seminário da Viajosfera. O evento foi tão produtivo que quero contar um pouquinho sobre minha experiência.
 
Em primeiro lugar, só tenho elogios para os promotores do evento, encabeçado pelo Ricardo Freire e coordenado, com maestria, pela nossa amiga Elisa Araujo. Timing perfeito, temas relevantes, ótimas palestras e muita, muita informação útil difundida.
 
Guto Rocha trouxe dados muito interessantes sobre o mercado de viagens online.
Em segundo lugar, e nada menos importante, foi uma grande oportunidade para encontrar e conhecer no mundo real pessoas muito queridas que, até então, só conhecia no mundo virtual. Tive a oportunidade de reencontrar amigas queridas como Eliane 1001roteirinhos, Flávia Viajar é Tudo de Bom, Sut-Mie Viajando com Pimpolhos, Elisa Araujo Viaje na Viagem, Ana Catariana Turista Profissional, Marcio A Janela Laranja e Fernanda Club Med. Além de conhecer, na vida “real”, amigos como Erika Outros Ares, Leonardo Melhores Destinos, Garon Loumar Turismo, Thiago Rodei, Denise Mustafa Beach Park, fazer novos amigos como Aclélio JRviajando, Thiago Vida de Turista e conhecer pessoalmente alguns ícones da blogosfera como Silvia Matraqueando, Marcie Abrindo o Bico, Patrícia Turomaquia.
 
Impossível descrever todos os nomes da foto! Imagem: Viajar é Tudo de Bom
No palco, Seth Kugel Frugal Traveler, com uma palestra muito legal (e bem humorada) sobre suas
experiências de viagens e a importância de manter a imparcialidade ao escrever para seu leitor. Sérgio Branco, com informações muito úteis sobre direitos autorais, uso de imagens etc, e Guto Rocha
Pmweb Responsys, que trouxe dados muito interessantes sobre o mercado de viagens online. Além das palestras também houveram painéis e debates com temas relevantes para a blogosfera em geral. Se quiserem mais detalhes confiram aqui todos os palestrantes. Estou a disposição para contar mais a quem se interessar.
 
No palco, Seth Kugel falando de sua “árdua” missão de palestrar no Rio.
Será que a plateia foi as gargalhadas?
Enfim, resumão da experiência. Um evento MUITO bom, que agregou muita informação e conhecimento a todos nós. Mais uma vez, parabéns a todos os envolvidos na produção e organização do evento, espero que aconteçam outros em breve! 
 
Ah! E o Rio de Janeiro? Continua LINDO!!!
 
Como bons blogueiros de viagens que somos, aquela
fugidinha básica para visitar a cidade!
Da esquerda: Thiago  – Vida de Turista, eu (Halini, não é a Pati nem a Fer, rs),
Erika – Outros Ares e Léo – Melhores Destinos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom Halini, foi um prazer te conhecer também e adorei a companhia para conhecer os principais pontos turísticos do Rio.

    Em breve também colocarei os posts do Vida de Turista.

    E vamos compartilhar as fotos! Tenho muitas aqui e imagino que você tenha também! Hehe..

    Abraço!
    Thiago

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here