Henry Moore

Se você vai à Europa com crianças, não pode perder essa dica da Dinamarca! Além de um passeio cultural e divertido para adultos, é também uma ótima pedida para as crianças!

 

O Louisiana Museu é um museu de arte moderna a céu aberto, com traços de Inhotim, na riviera dinamarquesa. Mas antes que você possa avistar o mar, o lugar se parece uma chácara com uma casa. Quando abriu em 1958, a ideia era essa mesmo, ser o lar da arte moderna dinamarquesa, mas hoje abriga a mais fina seleção de arte moderna do mundo todo, entre Picasso, Kandinski, Warhol e Lichtenstein.

 

O Museu fica pertinho da capital Copenhagen, em Humlebæk. É ideal para um programa de um dia. Tem trens diretos da estação central de Copenhagen e o percurso leva aproximadamente 35 minutos. O trem para bem perto do museu, a caminhada para chegar é de menos de 1km.

 

O acervo permanente do museu tem instalações imensas de Calder, Henry Moore, Jean Dubuffet, Giacometti entre vários outros. A cada passo é possível descobrir uma escultura nos jardins! 

Henry Moore
Alexander Calder

 

Jean Dubuffet

Fora as obras de arte, os jardins do museu são uma atração à parte! Os cenários e paisagens são diferentes a cada canto. Enquanto de um lado você pode ver o Mar Báltico e um pedacinho da Suécia, do outro as folhagens perto do rio escondem um escorregador!

Dá pra ver a Suécia ao longe!

Para descer o terreno irregular, além da escada, uma opção pode ser o escorregador!

Se você se programar, o almoço pode ser um piquenique no gramado do museu! O lugar tem um café com comidas típicas deliciosas que você pode levar para o jardim!

O espaço dedicado especialmente às crianças entre 4 e 16 anos tem três andares e oferece diversos workshops entre atividades de pintura e escultura, relativas às exposições em exibição. Os materiais e entrada não são cobrados, e crianças de 4 e 5 anos devem estar acompanhadas de um adulto.

 

 

Louisiana Museum

Gl Strandvej 13, 3050 

Humlebæk, Dinamarca

Aberto de terça a sexta-feira, das 11h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h.

 

Quer mais dicas sobre Europa com crianças?

Londres com crianças

6 Cidades para visitar com crianças na Europa

Estônia com duas crianças

Museu de História Natural em Estocolmo

Londres e Paris com Crianças

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here