Kermit, o sapo dos Muppets é presença garantida no desfile da Macy's (foto: NBC News)

Vai visitar Nova York com as crianças durante o Thanksgiving? Saiba o que fazer na cidade. Se no Brasil o Natal é a nosso feriado mais importante, nos Estados Unidos e Canadá é o Dia de Ação de Graças, comemorado sempre na última quinta-feira de novembro, que este ano cai no dia 27. Nesta data, famílias se reúnem para comer peru e agradecer todas as coisas positivas que aconteceram ao longo do ano.

Balão do Bob Esponja no desfile da Macy’s. (foto NBC News)

Além disso, as paradas também viraram uma tradição e a mais bacana é a Macy’s Thanksgiving Day Parade, um desfile de balões enormes de personagens famosos que sai às 9h do lado oeste do Central Park e chega ao meio-dia à tradicional loja da 34th St.

Mas já vou avisando: cerca de 3,5 milhões de pessoas lutam pelo melhor cantinho para assistir ao desfile. Uma boa dica para quem não quer enfrentar a multidão é ir até o Museu de História Natural (77th St com Central Park West) no dia anterior (quarta-feira) ver os balões sendo enchidos. A ação começa as 5h da manhã e vai até o último balão ficar pronto, perto da meia-noite.

Durante o feriado, muita coisa fecha na cidade, em especial as lojas e museus. Aproveite o dia para acordar mais tarde e deixar as crianças descansarem. Que tal tomar um brunch gostoso em um canto da cidade que você ainda não conhece? Só não esqueça de verificar se o local escolhido estará aberto e fazer reserva. Acesse o opentable.com, que é ótimo para isso. A tarde, faça um programa diferente, como um piquenique no Central Park (se não estiver muito frio), uma visita à um mirante como o Top Of The Rock (Rockfeller Building) ou Empire States, um passeio de barco ou vá até o Zoológico. Atravessar a pé a ponte do Brooklyn a pé ou de bicicleta (se as crianças forem maiores e tiverem disposição para isso) também é uma opção legal.

Kermit, o sapo dos Muppets é presença garantida no desfile da Macy’s (foto: NBC News)

The day after!

Todo mundo descansado? É hora de se jogar nas compras. No dia seguinte ao feriado de Ação de Graças acontece o famoso Black Friday. Neste dia, as lojas fazem liquidações inacreditáveis e chagam a oferecer 90% de desconto em alguns produtos. Mais inacreditáveis ainda são as filas, que começam a se formar no dia anterior. As lojas maiores, inclusive, distribuem senhas durante a madrugada. Não é programa para criança. Nem para adultos que não sejam determinados, corajosos, dispostos e loucos por compras. Portanto, só cogite se aventurar caso tenha com quem deixar os pequenos. O Melhores Destinos fez um Manual de Sobrevivência para a Black Friday. Vale a pena conferir!

Vai para Nova York com as crianças? Confira outros posts

Nova York com Crianças – Museu de História Natural 

Nova York com Crianças – Musicais da Broadway 

* Fernanda Ávila é jornalista e mãe da Marina (11) e Olivia (5). Ama Nova York mas tem medo da Black Friday.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here