Já pensou em se aventurar com as crianças pela Ilha do Mel? Não pense que chegar até lá ou passear pelas trilhas é um bicho de sete cabeças, o passeio é muito mais simples do que parece, e os pequenos se sentem em uma verdadeira caça ao tesouro. Veja as dicas que preparamos pra você curtir a Ilha do Mel com seus filhos.

Para aproveitar a praia, as melhores opções são a Praia de Fora, para quem gosta de agito e quer um pouco mais de estrutura, e a Praia Grande, para quem prefere lugares tranquilos. As duas tem ondas, mas são muito frequentadas por famílias, são limpas e tem uma grande faixa areia.

 

Barca ou lancha?

Para se chegar até a Ilha do Mel é preciso pegar uma barca ou uma lancha em Pontal do Sul. A lancha é mais rápida e não balança tanto, em dez minutos você chega à ilha. Já com a barca, o trajeto leva cerca de 30 minutos. Por isso, se as crianças ficam enjoadas facilmente, prefira a lancha.

Para a trilha

Chegando à ilha você desembarca no trapiche, de lá você segue em uma trilha para a sua pousada. A dica é passar repelente em toda a família e usar sapatos confortáveis para uma boa caminhada. Logo no trapiche você dá de cara com carregadores que podem levar suas malas direto para a pousada, se estiver levando muita bagagem, melhor chamar um deles pra aproveitar o passeio com mais calma.

Hospedagem:

Para as crianças aproveitarem a ilha sugerimos que fique hospedado próximo a praia, em pousadas de fácil acesso a areia, para os pequenos ficarem mais à vontade, caso se cansem do dia de brincadeiras já estão pertinho da pousada, até mesmo para poder contar com a estrutura dos banheiros. Essas são nossas sugestões de pousadas próximas da praia:

Grajagan Surf Resort:

Fica na praia Nova Brasília, bem na frente da Praia Grande, é uma pousada completa: tem acomodações espaçosas – chalés ou quartos, muito lazer nas áreas externas, oferece cadeiras e guarda-sóis na praia, tem café da manhã e um restaurante que funciona o dia todo, inclusive com atendimento na areia.

grajaganilhadomelcomcrianças

 

Astral da Ilha

A Astral da Ilha também está na Nova Brasília, mas na Praia de Fora. Os donos dessa pousada são pais e sabem que os pequenos precisam de diversão, então a pousada oferece brinquedos pras crianças, e o local acaba sendo muito receptivo com eles. Alguns quartos têm um mezanino que acaba sendo onde os pequenos dormem e se divertem, tem escadinha e proteção.

astraldailhadomelcomcrianças

 

Fim da Trilha

Fica localizada na praia de Encantadas e é incrível. Prática para quem prefere ficar perto do trapiche e não precisar andar tanto para chegar até a pousada. O restaurante da Fim da Trilha é premiado pelo Guia Quatro Rodas como o melhor da Ilha.

fimdatrilhailhadomelcomcrianças

Mais dicas para curtir a Ilha do Mel:

  • Se os seus filhos já podem comer doces, caminhe até a Pousada Bee House para comer o tradicional Maracolate.
  • Ao escolher sua hospedagem, peça para a pousada se há a opção de colocar um bercinho no quarto.
  • Leve um mosquiteiro junto com você para proteger os pequenos durante a noite.
  • Visite a gruta e o farol se as crianças estiverem dispostas a caminhar. 
  • Os pequenos aventureiros adoram conhecer as ruínas do Forte

 

Leia também:

Passeio De Trem Para Morretes

Reserva Salto Morato – Acampamento Com Crianças

Superagui – Guaraqueçaba

Curitiba Com Crianças – Passeios Perto Da Capital

Caiobá – Quando Tudo Está Cheio, Lá É Só Paz

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Fui acampar no último feriado com o meu filho de 2 anos…Já tinha feito isso muitas vezes antes dele nascer e recomendo muito…Ele adorou a experiência de dormir na barraca e levamos o carrinho para que ele luzes se tirar a soneca dele…Ficamos no camping sonho dourado, em Brasília indico pois tem vários banheiros e uma infraestrutura legal no camping e em volta pra quem leva crianças. É super comum país levarem os pequenos para acampar por lá o que foi ótimo porque tinha outras crianças no camping para ele brincar. Levei comidinhas e sucos para ele beliscar durante o dia pois isso é meio caro por lá, tirando isso vale super a pena! Vou de novo quando estiver mais quentinho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here