Reykjavik

Reykjavik, capital da Islândia, é uma cidade pequena e muito simpática. Um ótimo destino para ir com crianças pois é uma cidade tranquila, uma capital que tem ares de bairro. As casas coloridas dão um charme para a cidade.

ReykjavikPara quem gosta de natureza, o destino é perfeito. Na verdade, as atrações com vulcões, geisers e cachoeiras são nos arredores da cidade, mas grande parte deles pode ser feito como day trips (bate-e-volta).

O único ponto negativo de Reykjavik são os preços de tudo! A cidade é muito cara! Por isto é importante planejar bem a estadia!

Fomos em julho, a temperatura ficou entre 8º e 12ºC. Para eles é o auge do verão!

Fiamos 9 dias na Islândia (confira o post completo contando sobre a viagem pela Islândia), 4 foram em Reykjavik. Foi tempo o suficiente para fazeros passeios com calma. Para nós isto foi muito importante, já que estávamos com 2 bebês de 2 anos.

O que fazer em Reykjavik com crianças

Blue Lagoon

A Blue Lagoon é uma das atrações mais famosas da Islândia. É um SPA, uma grande piscina com água azul clara e turva, a 37ºC. É um programa divertido, as crianças adoram. A piscina não tem áreas fundas e as crianças pequenas ganham uma boia. A Blue Lagoon tem uma estrutura bem completa com vestiários equipados, toalhas, roupão, drinques e máscara para pele incluída no valor da entrada. . Quem não estiver disposto a pagar 55 euros, tem outra alternativa, a Islândia tem muitas piscinas de águas termais públicas na natureza. A Blue Lagoon fica em Keflavik, muito próximo ao aeroporto, muita gente fica hospedado em Keflavik uma noite para facilitar a ida a Blue Lagoon e a volta para o aeroporto. Nós fizemos insto, confira nosso posts contando Roteiro na Islândia com crianças

https://www.instagram.com/p/BmYssuPHM0s/?taken-by=saiporai

Hallgrímskirkja church

Esta igreja é um dos cartões postais da cidade. Ela está localizada em uma região bem central. O que chama a atenção é a arquitetura, que lembra muito as formas das rochas vulcânicas petrificadas. Ela pode ser vista de praticamente toda a cidade.

Reykjavik

Langavegur

ReykjavikA Langavegur é uma rua estreita, cheia de lojinhas maravilhosas (dá vontade de comprar tudo, toalhas, roupas, objetos de decoração, souvenirs), restaurantes e casas simpáticas. Cheia de famílias com crianças de todas as idades. Como nosso apartamento ficava nesta rua, passeamos por ela todos os dias.

Perlan Museum

Reykjavik - Perlan

Para mim esta é uma das atrações imperdíveis para crianças! O museu de história natural é interativo e muito interessante, explica sobre a geologia local de forma lúdica. Um destaque do museu é um túnel de gelo de 100 metros (feito com neve de verdade) onde a temperatura é de -15ºC. Saiba mais sobre o Perlan. 

Fica um pouco afastado, mas a shuttle bus do museu até o centro.

National Museum of Iceland

ReykjavikO National Museum fica um pouco mais afastado, mas ainda assim é possível ir caminhando. É um museu pequeno (gratuito para as crianças menores de 18 anos), sobre antropologia e história. Tem fósseis, casas antigas, vestuário e obras de arte. O café é bem gostoso. A Luiza se distraiu seguindo o mini guia para crianças (em inglês) que tem perguntas e charadas sobre a exposição.

Das 10 as 17h

Suðurgata 41, 101 Reykjavík

Saga Museum

O Saga explica sobre a ocupação viking da Islândia com bonecos de cera. É um museu pequeno.

Crianças menores de 6 anos não pagam entrada

Das 10h às 18h

Grandagardi 2

Laekjargata

ReykjavikOutra rua tradicional que vale o passeio. Na Laekjargata e na região estão algumas casas mais antigas e tradicionais da cidade, além de cafés,r estaurantes e lojas. Vale a pena caminhar até o Baejarins Beztu Pylsur e experimentar o famoso cachorro-quente de carne de carneiro no pequeno food-truck pequeno, que sempre tem fila. É uma das refeições mais baratas na cidade!

Golden Circle

Reykjavik - Golden CircleO Golden Circle é um conjunto de atrações com geisers, a cachoeira Gullfoss e o parque Thingvellir (onde fica o Parlamento e o encontro das placas tectônicas), nos arredores de Reykjavik. O passeio pode ser feito como uma day trip (passeio que dura o dia inteiro). No verão escurece perto das 23h. Como está é uma das atrações mais procuradas da Islândia, vou fazer um post especial contando sobre nossa experiência. Nenhuma das atrações é paga e as 3 possui um centro de informações com restaurante, estacionamento e banheiros limpos.

Onde ficar em Reykjavik

Nós ficamos hospedados em um  apartamento (foi a primeira vez que fiquei em um apartamento alugado pelo Booking) que ficava na Laugavegur, uma rua central cercada de lojas e restaurantes. Para baratear nossa estadia, compramos os itens para café da manhã em um mercado muito próximo (10-11). Também fizemos duas refeições no apartamento.

O aeroporto

O aeroporto internacional fica em Keflavik, 50 km de Reykjavik. Recomendo trocar dinheiro no próprio aeroporto pois a taxa é boa.

ReykjavikLeia mais sobre nossa viagem pela Islândia

Roteiro de 9 dias na Islândia com crianças

Perlan Museum

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here