Pôr do Sol no Bondinho do Pão de Açúcar - Rio com crianças

Planejando viajar com filhos para o Rio de Janeiro? Então confira as dicas que preparamos para a família toda curtir junta.

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é dos mais novos pontos turísticos do Rio. Ele fica na Baía de Guanabara, em frente à Praça Mauá. Conta com exibições interativas, ligadas à ciência, arte, tecnologia, com espaços que fazem o visitante pensar sobre passado e futuro. O museu tem cafeteria, restaurante e loja. É importante planejar-se com os horários que estão no site do museu para evitar filas. 

Museu do Amanhã

Praça Mauá, 1 – Centro

Museu do Amanhã com Crianças 

Baixo Bebê Leblon

O lugar já está no coração das famílias cariocas que têm filhos pequenos, já que o quiosque tem uma estrutura ideal para bebês e crianças, na praia do Leblon. Ele conta com fraldário, área de brinquedos cercada na areia e aluguel de praticamente tudo, desde cadeira e guarda–sol até piscina de plástico com água doce.  Além disso, no Baixo Bebê sempre tem novidades na programação com atividades especiais. Para chegar é bem fácil: o quiosque fica bem em frente a rua General Venâncio Flores.

Baixo-Bebe-Leblon-Rio-de-Janeiro

Av. Delfim Moreira SN QLB7

(21) 8631-5401

Bondinho Pão de Açúcar

O passeio do bondinho é uma diversão para pais e filhos. Além de estar diante de uma das mais belas vistas da cidade Maravilhosa, o bonde faz paradas para o visitante conhecer pontos como a Praça dos Bondes, com bondinhos de outras gerações, o Anfiteatro, a estação Pão de Açúcar. Enfim, são vistas para o Corcovado, Baía de Guanabara e muito mais. Ah, crianças abaixo de 6 anos não pagam o passeio.

Bondinho

Passeios Com Crianças No Rio: Dicas Rápidas Bondinho Do Pão De Açúcar

Lagoa Rodrigo de Freitas

Depois de passeios por pontos turísticos como o Cristo, Pão de Açúcar, a dica é levar a família para a Lagoa. Lá todo mundo encontra o que fazer: aluguel de bicicletas, passeio de pedalinho, quiosques com música ao vivo e muitos mais. Além disso, a Lagoa incorpora três parques: Taboas, Catacumba, onde existe um museu ao ar livre bem divertido, e o Parque dos Patins. Este último é o maior no quesito entretenimento para todas as idades: triciclos, quadriciclos, cama elástica, pula-pula, bungee jump, pista de patinação e muito mais.

Av. Borges de Medeiros

Zona Sul

Veja mais dicas para curtir o Rio de Janeiro com as crianças:
Passeios Com Crianças No Rio: Dicas Rápidas Bondinho Do Pão De Açúcar
As Melhores Viagens Com Crianças: Rio De Janeiro
Café Da Manhã No Forte De Copacabana No Rio De Janeiro

Um Passeio Inesperado Pela Lagoa De Marapendi, No Rio

 

Quer mais dicas? Dá uma olhada neste vídeos com outros destinos!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here