Deck do Hotel Amora

O litoral de São Paulo é cheio de lindas paisagens, praias deliciosas, bons hotéis e restaurantes para toda a família. Há praias de vários estilos, desde as mais urbanas até as mais voltadas para o ecoturismo. Nas últimas férias fomos conhecer Maresias com crianças!

Maresias com crianças
Piscina aquecida no Hotel Amora

Maresias com crianças

Nessas férias de julho, decidimos fazer uma viagem de carro saindo de Curitiba e com destino à Paraty (RJ) e uma das paradas escolhidas no caminho foi Maresias, uma praia que sempre quis conhecer no litoral paulista. Como meu marido é surfista – e sempre gostei das praias com esse astral – não tivemos dúvidas na hora de escolher o primeiro pit stop. Reduto de surfistas e celeiro de grandes talentos do esporte, como Gabriel Medina, Maresias é linda, mas não exatamente um bom lugar para curtir o mar com as crianças. Por isso, decidimos nos hospedar em um hotel pé na areia com piscina. Assim, todos puderam aproveitar.

Praia super tranquila no inverno
Praia super tranquila no inverno

 

Hotel em Maresias com crianças

Ficamos no Hotel Amora e não nos arrependemos. Embora não estivesse frio, a piscina aquecida fez toda a diferença para as crianças, que puderam ficar na água até anoitecer. O quarto também é ótimo para quem viaja com família: amplo, com dois andares (em cima há duas camas de solteiro). O café da manhã é delicioso, bem variado. Tem até a opção de tapioca de vários sabores, feita na hora, em frente ao hóspede.

O hotel também disponibiliza um monte de jogos de tabuleiro para as crianças, o que acaba sendo uma alternativa legal para a noite, depois de um dia agitado de brincadeiras na areia e piscina.

Deck do Hotel Amora
Deck do Hotel Amora

Durante o dia, além de curtir a praia, a criançada pode encarar uma escolhinha de surf (quem sabe seu filho não é o próximo Medina?) ou se aventurar por um passeio de ecoturismo pelas trilhas da Mata Atlântica. A escolhinha de surf pode ser contratada na Pousada Recanto da Nina. Já os passeios são uma parceria Pousada Kyrios com o AMA Brasil – Aventura Mata Atlântica.

Para almoço e jantar, há várias opções de restaurantes, mas um dos mais badalados da região é o Badaue Maresias. que serve frutos do mar, comida italiana, pizza e até sushi. Outros lugares interessantes são a pizzaria A Firma e o Terral Maresias.

Aguarde, em breve mais posts sobre nossa viagem Curitiba-Paraty

Leia também:

 

Vai alugar carro? Compare os preços de várias locadoras de veículos na RentCars!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here