Lisboa com chuva é uma ótima oportunidade para as crianças se divertirem!

Ultimamente a chuva não para por aqui… chove dia sim, dia também. Assim que fiz uma pequena lista das atrações que possam agradar a grandes e pequenos passeando por Lisboa em dias de chuva. Os museus da cidade têm várias atividades para os pequenos além de outras opções de lazer que existem na cidade.

Indo para Lisboa? Confira estes hotéis e apartamentos no Booking

Oceanário

Chova ou faça sol, para quem vem com crianças à Lisboa, este é um lugar que todos vão adorar! Bem conservado e organizado. Neste post contei tudo para você aproveitar mais a visita ao Oceanário.

20161120_140650

Pavilhão do Conhecimento

Este museu é uma imenso laboratório onde os pequenos podem experimentar as leis da física e da química. Tudo sobre o Pavilhao está neste post.

Casa Inacabada. (Imagem web Pavilhao do Conhecimento)
Casa Inacabada. (Imagem web Pavilhao do Conhecimento)

Museu da Carris

Para as crianças que gostam de ônibus e trens, este é um paraíso. Podem subir e descer dos veículos em exposição e ainda lanchar dentro de um ônibus. O post fresquinho sobre o Museu da Carris está aqui.

20161209_170756

Museu da Eletricidade

Este museu está em frente ao rio Tejo e oferece exposições itinerantes muito interessantes além dos espaços permanentes de grande qualidade:

– um espaço dedicado às Fontes de Energia;

– uma exposição que mostra os Cientistas que mais contribuíram para a descoberta e desenvolvimento da eletricidade;

– maquetes muito didáticas sobre o processo de produção, transporte e distribuição de eletricidade. Neste espaço, há um itinerário no qual é possível ver, em tamanho real, como os fornos funcionavam e como a energia era produzida.

– o “Experimentando”, uma sala com vários experimentos que permitem conhecer um pouquinho melhor os fenômenos da eletricidade.

20150503_141959

Museu da Marioneta

Marionetes para todos os gostos estão neste museu no bairro da Lapa em Lisboa. Este museu conta com um grande acervo de peças do mundo todo, além das exposições temporárias que sempre surpreendem aos visitantes. O acervo é vasto e tem peças do mundo todo, mas eles também recebem mostras temporárias, por isso é sempre bom dar uma olhada na programação antes de visitar.  Aos domingos de manhã, a entrada é gratuita.

Há outros dois programas que acho muito bacanas, porém estão longe do centro e o ideal é ir de carro ou táxi, pois o transporte público pode demorar muito e acabar com a diversão. Eles são: o Kidzania, no centro comercial Dolce Vita Tejo, e o Bounce (um lugar com camas elásticas gigantes para toda a família se divertir!), que está pertinho do IKEA de Alfragide, uns 25 minutos do centro de Lisboa.

20170204_125055

Leia também:

Lembre-se: Brasileiros que vão para Europa precisam fazer seguro de viagem! Um cuidado muito importante para quem viaja com crianças! Acesse e compare planos e preços.

Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

Reserve seu hotel em Lisboa aqui


Booking.com

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here