Por do sol na Pousada Fazenda Virá

A Fazenda Virá, que fica a cerca de duas horas de Curitiba, é uma ótima opção para um desses vários feriados que teremos esse ano! A pousada fica no Município de Fernandes Pinheiro, a caminho de Irati. Já tínhamos visitado a pousada em 2013. Mas dessa vez fomos no Carnaval e tivemos uma experiência bem diferente. Agora foi a recreação que se destacou.

Por do sol na Pousada Fazenda Virá
Por do sol na Pousada Fazenda Virá
Pousada Fazenda Virá
Pousada Fazenda Virá

Na época a Olivia ainda não tinha idade para participar de todas as atividades e, talvez porque fosse um final de semana comum, a própria recreação não me pareceu tão estruturada e divertida.

Como são poucos chalés, a turma de crianças não é tão grande e os dois recreadores que estavam lá deram conta do recado. O dia começava com um delicioso café da manhã e continuava com as crianças alimentando os peixes e as galinhas, tirando leite da vaca e passeando a cavalo. Segundo as regras da pousada, elas não podem andar sozinhas, mesmo na companhia dos pais. Mas podem montar no cavalo e são puxadas pelos adultos.

Olivia tirando leite da vaca
Olivia tirando leite da vaca
Passeio a cavalo: permitido a partir dos 12 anos
Passeio a cavalo: permitido a partir dos 12 anos
Olivia andou muito de bicicleta
Olivia andou muito de bicicleta

Depois do almoço, o programa era andar de charrete, participar de alguma brincadeira como caça ao tesouro ou confecção de brinquedos com sucata, tomar banho de rio se pendurando no cipó e piscina. Depois do jantar, também sempre havia uma atividade diferente: jogar Perfil, fazer brigadeiro, brincar de mímica etc. Além disso, eles oferecem caiaque, prancha de stand-up paddle e pedalinhos para quem quiser curtir o lago. Há também a opção de esqui e wakeboard, desde que agendados com antecedência. Outro programa muito legal é fazer trilhas, tanto a pé quanto de bicicleta. Há bicicletas para alugar e os hóspedes podem levar a sua, se preferirem.

Se jogar no lago com cipó foi o programa preferido!
Se jogar no lago com cipó foi o programa preferido!

A pousada é linda e oferece muito conforto nas acomodações. Já fomos no inverno e agora pudemos curtir o local no verão, que também foi uma delícia.

Todos os chalés (há diferentes tamanhos) têm ar-condicionado e lareira. Alguns têm banheira de hidromassagem. Mas em todos os lençóis e as toalhas de boa qualidade, o quarto é aconchegante e muito bem decorado e os amenities são todos da L’Occitane. Não tem forno de microondas para esquentar mamadeiras ou papinhas, mas há um quiosque aberto 24h com cozinha (além de todos os acessórios disponíveis para o chimarrão). Alguns bangalôs ficam na água (palafitas). Não nos hospedamos nesses, mas fomos conhecer e ficamos encantados. No chão há uma parte de vidro com um buraquinho para que se possa alimentar as carpas da represa.

vista piscina coberta
vista piscina coberta

A estrutura é muito bem pensada tanto para crianças pequenas quanto para as grandes (e para os adultos!). Há salão de jogos, parquinho de plástico com brinquedos e mesinhas de atividades em local coberto para os menorzinhos, além de parquinhos ao ar livre. Tem também sauna e SPA com várias opções de massagens. Quem gosta de pescar pode levar seus equipamentos. Tem também vários lounges ao ar-livre para descansar. A Marina aproveitou esses espaços para ler bastante, já que passou da idade de curtir recreação.

Marina aproveitou para colocar a leitura em dia!
Marina aproveitou para colocar a leitura em dia!

Algumas noite tem jantar com música ao vivo e é o proprietário e a sua filha que cantam. Ela tem uma voz linda e o repertório, basicamente MPB, é bem gostoso. Na primeira vez que estivemos na Pousada achei a comida mais gostosa. Imagino que tenham trocado de cozinheiro e a qualidade – assim como a variedade – caiu um pouco. Senti falta de comidas tropeiras, mais rústicas, com sabor de fazenda. Parece que eles tentaram sofisticar um pouquinho e perderam a mão. Mas nada grave. Ainda assim, a pousada é uma ótima dica para quem quer curtir o clima campestre, descansar e ver a criançada se divertir!

Leia também:

Feriados de 2017 

Hotéis Fazenda com Pensão Completa 

Fazenda Mazzaropi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here