Entrada no Centro Cultural Palacio La Moneda

Um dos lugares mais bacanas para ir em Santiago com crianças é o Centro Cultural Palacio La Moneda. Além de estar ao lado do histórico prédio que é sede do governo chileno, há um espaço lúdico e interativo com atividades desenvolvidas para as crianças de acordo com a exposição em cartaz.

Fachada do Palacio La Moneda, sede do governo chileno

Tivemos a sorte de ver a exposição de Andy Warhol, que ficará aberta ao público até o dia 15 de outubro. Então, se estiver planos de visitar Santiago com as crianças até lá, não deixe de incluir esse passeio na sua programação.

 

Centro Cultural Palacio La Moneda

As obras coloridas e alegres desse ícone da arte pop já são um atrativo e tanto para as crianças. Estão expostas 228 peças entre pinturas, serigrafias, desenhos, fotografias, esculturas e materiais audiovisuais que ilustram a carreira do artista desde o começo da sua carreira até sua morte, em 1987. Há obras emblemáticas, como o retrato de Marilyn Moroe e suas famosas cápsulas do tempo (olha que tema legal para explicar para as crianças!).

A exposição apresenta várias fotografias

 

Obras coloridas que as crianças adoram!

 

Frase emblemática do artista

Além da exposição, as crianças podem curtir muito a Zona Interactiva, mantida pela Fundação Mustakis, uma iniciativa que tem como objetivo o desenvolvimento cultural e intelectual de crianças, jovens e adultos por meio de projetos que envolvam plataformas multimídia. A cada nova mostra, o espaço desenvolve jogos interativos que trabalham o conteúdo da exposição de forma lúdica e criativa, onde as famílias brincam juntas. No caso do Andy Wahrol, por exemplo, havia um Mercado Pop que simulava um supermercado (com produtos e carrinhos de verdade) para tratar de assuntos como publicidade, fama, dinheiro, sociedade de consumo e outros temas que nortearam toda a produção do artista ao longo da sua trajetória. Para participar não há custo e é necessário que tenha um adulto responsável junto.

Mercado Pop na Zona Interactiva

 

As crianças podem desenhar seus próprios sapatos!

Serviço:

Exposição Andy Warhol

Centro Cultural Palacio La Moneda – Plaza de La Ciudadania, 26

Até 15 de Outubro

Valor*: $5.000 CLP (inteira) e $2.500 CLP (meia)

Em reais: R$ 25 e R$ 12,50 (aproximadamente)

Grátis antes das 12h

Abre todos os dias das 9h às 19h30

Outros posts sobre o Chile 

Valle Nevado – escola de ski para os pequenos 

Valle Nevado – como alugar um apartamento no ski resort 

Santiag0 – Dica de restaurante com crianças 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here