Califórnia

Los Angeles é um sonho para quem gosta de cinema e sempre sonhou em conhecer Hollywood, a calçada da fama, Bevery Hills ou ver os estúdios onde são feitos a maioria dos filmes que assistimos. Mas Los Angeles com crianças também é uma ótima opção de viagem em família! Tem parques temáticos, com direito a Disneyland e Universal, tem museus super bacanas como o Getty, o Lacma e o Moca (no centro – que está super bacana), e tem praias!

As praias de Los Angeles

Los Angeles com criançasSanta MonicaVenice e Malibu são as mais famosas e são bem diferentes umas das outras. Santa Mônica é a mais conhecida, mais urbana. É lá que fica o famoso Pier, com um pequeno parque de diversões e alguns restaurantes famosos como Bubba Gump (do filme Forest Gump). Na Santa Monica Boulevard é um calçadão paralelo a praia com lojas de todas as grandes marcas.

Venice fica ao lado, dá para ir de uma para outra caminhando ou andando de bicicleta. É bem mais rústica, mais alternativa e mais hippie. Mas a rua Abbot Kinney Boulevard  é um encanto, com lojas e restaurantes fofos.

E para quem quer aproveitar a praia mesmo, sugiro a icônica Malibu!

Hollywood e as atrações turísticas

A famosa calçada da fama, onde ficam as estrelas com o nomes dos artistas, o teatro onde acontece o Oscar (Dolby Theater)e o teatro Chinês, ficam no mesmo local, na Hollywood Boulevard. Ali também ficam o Madame Tussaud, o Hard Rock Cafe e lojas como Zara, Gap, Victoria Secrets, MAC, Starbucks e um monte de lojinhas de souvenirs. Também é possível fazer um  tour pela our pelas casas dos famosos.

Eu fiquei hospedada em um ótimo hotel muito bem localizado nesta região:

Neste vídeo dá pra ver um pouquinho do pier de Santa Mônica, da Calçada da Fama em Hollywood e dos parques da Disney em Anaheim, algumas das atrações para fazer em Los Angeles com crianças.

Os parques da Disney na Califórnia

Os parques da Disney ficam em Anaheim, um ao lado do outro. Escrevemos sobre os dois aqui:

Leia outros posts de Los Angeles com crianças

Los Angeles
Vista para o letreiro de Hollywood

 

Los Angeles de carro

A maneira de conhecer tudo isto é alugando um carro para passear (em Los Angeles tudo é distante). Já aluguei carro em Los Angeles mais de uma vez. Por um lado é um pouco desafiador porque as ruas entre os bairros são grandes avenidas com bastante movimento. Por outro, com GPS, tudo fica fácil (e ágil) na hora do deslocamento entre as atrações e todas as regiões. Nos bairros como Santa Mônica é difícil estacionar na rua mas há vários estacionamentos.

Califórnia é um dos melhores destinos para visitar com crianças, e Los Angeles uma ótima base para a viagem pelo estado. Leia outros posts sobre a Califórnia com crianças, uma viagem de motorhome pela Highway 1:

Quando viajar pelos Estados Unidos, não esqueça de fazer seguro de viagem para famíliaconfira aqui qual o melhor seguro para suas férias nos EUA. Entenda porque você deve fazer seguro de viagem para ir para os Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here