Uma viagem de carro pode ser uma ótima opção para os feriados ou mesmo para férias em família! Desde que meus filhos nasceram, nós fizemos algumas que foram memoráveis.

Tenho lembranças lindas das viagens de carro quando eu era crianças, sempre deitada no banco de trás, com os pés em cima dos meus irmãos (naquela época podia) e minha mãe dizendo para olhar pra fora porque eu estava perdendo as paisagens, as plantações, as casinhas…

Nas roadtrips que faço com meus filhos, tenho me surpreendido bastante com eles. Embora briguem (é claro), tenho achado que eles se interessam, e se divertem, mais do que eu imaginava. Acho que ajuda muito eu explicar antes como vai ser o roteiro, quantos dias vamos viajar, quantas horas na estrada, o que vamos ver, etc.

Viagens de carro que amei fazer com as crianças

Várias vezes por ano fazemos viagens curtas (geralmente para o litoral de Santa Catarina ou alguns trechos do Nordeste) mas desta vez eu selecionei 3 viagens de carro que foram muito especiais:

Alugue seu carro pelo nosso parceiro RentCars

1. Foz do Iguaçu / Cataratas

A primeira foi quando a Luiza tinha 11 meses, para Foz do Iguaçu, fomos visitar as Cataratas.

Foi especial porque o Pedro tinha 6 anos e a Luiza era um bebê. Percebi que daria conta de fazer isto mais vezes e que podia incluir este tipo de viagem na minha rotina.

No link tem o relato e também um vídeo.

 

2. Pantanal e Bonito

Quando as crianças estavam um pouco maiores fizemos uma viagem deliciosa para o Pantanal e para Bonito.

A ideia original da viagem era só Pantanal. Mas gostamos tanto que resolvemos dar uma esticada!

No link tem mais informações sobre esta viagem.

 

3. Norte do Argentina – Salta, Salinas Grandes e Cafaiate 

Uma das viagem mais incríveis em família! Foram mais de 6.000 km por paisagens lindas! Vários dias seguidos no carro, conversando, cantando, brincando.

Leia mais sobre esta viagem:

Como distrair as crianças em uma viagem de carro:

Temos várias dicas espalhadas pelos posts. Uma das características mais importantes deste tipo de viagem é que da tempo de conversar muito! Brincar muito e até brigar e fazer as pazes. As melhores brincadeiras, na minha opinião são as com palavras, adivinhações, associações:

Outras brincadeiras

Tropa Colorida mandou uma pasta muito divertida para a gente conhecer e testar na nossa viagem 😉  É a Pasta Infantil da Tropa colorida.

A pasta é presa por uma alça no banco do carro e é ideal para crianças a partir de 3 anos. Além de servir de suporte para desenhar, a pasta serve como organizador de canetinhas, caderninhos, figurinhas e brinquedinhos.

 

Outras viagens de carro pelo mundo

As viagens internacionais de carro exigem outros cuidados, por exemplo, se informar se é preciso PID (carteira internacional) na hora da locação do veículo.

Mas também tem algumas vantagens: as estradas em muitos destinos são fantásticas: na Alemanha e nos Estados Unidos, por exemplo!

 

Alugue seu carro pelo nosso parceiro RentCars : o site compara o preço de várias locadoras de veículos e você paga em reais, sem o IOF e sem sustos de variação de câmbio!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here