A praia Pititinga fica em Rio do Fogo, no litoral norte do Rio Grande do Norte, entre Maracajau (onde dica o Ma-noa Park) e São Miguel do Gostoso, a 55 km de Natal. É uma praia tranquila, praticamente uma vila de pescadores, pequena, pacata e linda! O mar é calmo, um dos mais calmos de todo o Estado e, diferente de algumas regiões próximas, o vento é apenas uma brisa agradável e refrescante.

 

Estivemos lá no Ano Novo, altíssima temporada. Enquanto as praias do Brasil inteiro estavam lotadas, com guarda-sois grudados, em Pititinga estava assim:

Pititinga não tem hotéis nem restaurantes charmosos, mas tem o restaurante da Maria José, que tem uma moqueca incrível e é o preço é muito bom, especialmente para famílias grandes!

Além da praia com mar verde e morninho, gostamos muito de passear até o rio Punau, onde ficam várias barraquinhas de pastel e quem tem redes na água. Como em diversas lagoas do litoral do Ceará.

Na outra ponta da praia ficam algumas dunas que subimos no fim da tarde para ver o pôr do sol. As crianças adoraram a brincadeira, tanto que repetimos o programa várias vezes.

Por que Pititinga?

Nossa ideia original era ficar em São Miguel do Gostoso, mas como era Reveillon estava muito caro. Acabamos nos hospedando em Pititinga, onde ficamos muito bem instalados, e acho que foi uma ótima opção. Fizemos vários passeios e programas na região (veja abaixo) e mais de uma vez fomos jantar em São Miguel (há opções muito boas de restaurantes).

Outros passeios nos arredores da praia Pititinga:

Passeio de bugue nas dunas no pôr de sol

Além das dunas que ficam na própria praia de Pititinga, há muitas outras na região. No fim da tarde fizemos uma passeio pelas dunas e margens do Rio Punau que durou cerca de uma hora e foi um dos pontos altos da viagem.

Kite Surf na praia do Zumbi

Depois que fizemos aulas de kitesurf em Barra Grande, Guajirú e Jericoacoara (praia do Preá), o Pedro sempre pede para fazer kite. Desta vez nosso professor era de uma praia vizinha (zumbi) e nos levou em uma lagoa na região (Rio Tatu).

Mergulho em Perobas

Nas piscinas naturais, ou parrachos, de Perobas, a cor da água é azul e transparente e é possível ver muitos peixinhos! Foi um dos mergulhos de snorkel que mais gostei no Brasil! O barco sai da praia de Perobas que fica a meia hora de Pititinga.

Onde ficar na região da praia Pititinga

Country Club Pititinga

Chalés grandes confortáveis para famílias. Nós nos hospedamos aqui. Não chega a ser um hotel, embora tenha serviço de quarto diariamente, piscina e restaurante (as refeições não estão incluídas). O restaurante e a piscina ficam na frente da praia, os quartos ficam depois da recepção (há uma pequena rua separando a aprte da frente da parte de trás).

Os chalés são espaçosos e equipados, como casas, com geladeira, fogão, pratos, copos, talheres, etc. Para os bebês foram providenciados bercinhos.

Toda a estrutura é nova e bem cuidada. Fomos muito bem atendidos.

Reserve o Country Clube Pititinga pelo Booking

Punau Praia Hotel

Não cheguei a conhecer a dependências do hotel mas pude ver de cima das dunas. Ele fica em frente a praia, o restaurante foi bem recomendado e ele tem chalés para casal e para família.

Siri Paraíso

Este hotel fica na praia de onde sai o barco para as piscinas naturais de Perobas. É um dos hotéis da região com estrutura mais completa.

Confira as tarifas do Siri Paraíso no Booking

Em 2019 o grupo Vila Galé irá inaugurar um hotel na região.

Leia também:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here